ASSINE

Vale vai retomar circulação de trem de passageiros após manifestações

Serviço foi suspenso nesta quarta-feira (3) por conta do protesto realizado pelos pescadores membros do grupo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Publicado em 03/07/2019 às 16h35
Trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Crédito:  Agência Vale/Arquivo
Trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Crédito: Agência Vale/Arquivo

O funcionamento do trem de passageiros da Vale, que faz o trajeto Vitória x Minas Gerais, será retomado nesta quinta-feira (4). O serviço foi suspenso nesta quarta-feira (3) por conta do protesto realizado pelos pescadores membros do grupo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

A manifestação acabou após 24 horas de protesto na manhã desta quarta-feira (3), na vila de Mariz Ortiz, em Colatina. Os pescadores e moradores foram impactados pela lama de rejeitos de minério no Rio Doce e reclamavam que muitos deles ainda não tinham recebido as indenizações da Fundação Renova.

Com faixas, pescadores chegaram a fechar a ferrovia em alguns momentos. Crédito: Internauta
Com faixas, pescadores chegaram a fechar a ferrovia em alguns momentos. Crédito: Internauta

Em nota, a mineradora relatou que "reitera o seu compromisso com a segurança dos passageiros, das suas operações e das comunidades nas quais está presente". Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000.

A Gazeta integra o

Saiba mais
espírito santo minas gerais vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.