Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fim do ciclo

Tradicional restaurante de Pedra Azul fecha as portas

Proprietários do estabelecimento, Cláudio Calmon e Marília Calmon, encerram atividades no local após 18 anos de funcionamento

Publicado em 07 de Agosto de 2018 às 12:12

Redação de A Gazeta

Publicado em 

07 ago 2018 às 12:12
Restaurante Valsugana encerra suas atividades Crédito: Valsugana
Um dos mais tradicionais estabelecimentos da Região Serrana do Espírito Santo, o restaurante Valsugana, localizado em Pedra Azul, Domingos Martins, anunciou que vai encerrar suas atividades a partir do dia 9 de setembro de 2018, após 18 anos de funcionamento. De acordo com o proprietário do espaço, Cláudio Calmon, o motivo é para que os donos tenham mais tempo de curtir a família.
"São ciclos que atravessamos na vida e acredito que esse ciclo do Valsugana tenha se encerrado. Eu e minha esposa, Marília Calmon, nos dedicamos durante todos esses anos em prol de um restaurante que tornou-se referência quando o assunto é a boa culinária. Projetávamos esse momento há pelo menos dois anos e a hora de descansarmos chegou. Minha filha mora fora do Brasil e meu neto está para nascer, então, quero estar próximo deles, ser um avô presente. Também queremos estudar. Será importante aprendermos outros idiomas", explicou Cláudio Calmon.
Segundo o proprietário, a decisão foi comunicada de forma antecipada aos trabalhadores do local - seis, no total. Cláudio Calmon, perguntado por qual razão não colocar outros profissionais para administrar o restaurante para a família, pontuou que essa decisão sequer foi pensada.
"Nós colocamos nosso coração no trabalho e prestamos um atendimento diferenciado a nossos clientes, muitos deles fiéis à nossa culinária. Então, como temos uma reputação a zelar, não sei até que ponto outros administradores cuidariam do restaurante como nós cuidamos, com carinho. Preferimos pensar que é um ciclo que chega ao fim. Trouxemos esse nome com a gente e agora o projeto se encerra conosco. Pode até ser que no futuro a gente retorne, mas não acho provável. Precisamos cuidar da saúde."
Sobre a situação dos funcionários, o proprietário disse que tem conversado com donos de outros estabelecimentos da região para tentar fazer com que eles sejam recolocados no mercado de trabalho de maneira imediata. 
"Por respeito a nossos empregados, fizemos questão de avisá-los antes. Não queríamos que eles ficassem sabendo da notícia por outras pessoas. Mas um dos funcionários já disse vai receber a rescisão e descansar um pouco, outra está para ganhar bebê. Quanto aos outros já tem estabelecimentos que se colocaram à disposição para contratá-los. Eles não terão dificuldade em se recolocarem no mercado", concluiu.
O restaurante Valsugana tem uma localização privilegiada, com vista para um dos principais cartões-postais do ES: a Pedra Azul. Ao longo dos 18 anos de funcionamento, a cozinha do local sempre esteve aos cuidados da chef e proprietária Marília Calmon. O comércio oferece pratos inspirados nas culinárias italiana e francesa, além de carnes e risotos. Outro atrativo é a carta de vinhos, com cerca de 50 rótulos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carro furtado no bairro Aviso é recuperado em menos de uma hora pela GCM de Linhares
Carro furtado é recuperado em menos de três horas em Linhares
Imagem BBC Brasil
Por que Trump enfrenta o mesmo problema econômico que derrubou Biden
Homem é encontrado morto no interior de Cachoeiro de Itapemirim
Homem é encontrado morto à margem de estrada de chão em Cachoeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.