> >
Temperatura deve cair 8ºC em cidades do ES, diz Climatempo

Temperatura deve cair 8ºC em cidades do ES, diz Climatempo

Passagem de frente fria promete diminuir o calorão e o tempo abafado no território capixaba; veja detalhes

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 17:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Temperatura deve cair 8ºC de um dia para o outro em cidades do ES. (Pixabay | geralt)

Por conta da passagem de uma frente fria que promete diminuir o calorão, toda a Grande Vitória deve ter uma queda significativa de temperatura. Desta segunda-feira (11) em Vitória — com máxima de 35ºC — para terça-feira (12), com máxima de 27ºC, a previsão é de que haja uma queda de 8ºC. As informações são do Instituto Climatempo.

Já na Serra, a máxima para esta segunda (11) é de 37º, e na terça-feira (12), a máxima será de 29ºC — o que também expressa uma queda de 8ºC, assim como em Cariacica: com máxima de 36ºC hoje e máxima de 28ºC amanhã.

"Não podemos dizer que a queda será brusca porque ela só é brusca quando a temperatura cai muito em poucas horas, em um pequeno intervalo de tempo", disse a meteorologista Angela Ruiz.

Já na terça-feira (12), também há condições para pancadas de chuva. No Sul do Estado, há risco de chuva forte e alerta para temporais com chuva persistente. O Climatempo afirma que grandes volumes de chuva devem ser acumulados até o período da noite naquela região.

Além da chuva, rajadas de vento podem acontecer no Sul capixaba, variando de 60 a 80km/h. Com isso, as condições são para chuva forte com raios e rajadas de vento.

Também há potencial para alagamentos na Grande Vitória, com chuva constante, intensa e volumosa.Nas demais áreas do Estado, o Climatempo pede atenção para o risco de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Este vídeo pode te interessar

Já a quarta-feira (13), deve seguir com a umidade bastante elevada e tempo instável. No Norte capixaba, o dia deve ser marcado por céu nublado e chuva. Em Vitória, deve haver abertura de sol, intercalando com períodos de chuva a qualquer hora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais