> >
Subida de veículos ao Convento da Penha é suspensa durante o verão

Subida de veículos ao Convento da Penha é suspensa durante o verão

Medida começa a valer a partir desta terça-feira (31). A subida só poderá ser feita por meio do transporte de vans no local ou caminhando pela estrada principal

Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 20:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Durante o verão, as subidas até o campinho do Convento da Penha só serão permitidas por meio de vans ou a pé  . (Fernando Madeira )

A partir desta terça-feira (31), a subida de veículos até o campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, estará suspensa durante o verão. A decisão foi tomada devido ao aumento do número de visitantes, romeiros e turistas no local nesta época. 

Com isso, ir até o Convento só poderá ser feita a pé ou através das vans de transporte. Quem optar por caminhar, poderá subir pela estrada principal, que tem cerca de 1,2 km, ou pela "ladeira da penitência", que é íngreme e possui 500 metros. Já o transporte por meio de vans, que ficam logo na entrada do local,  tem um valor de R$ 5,00 (subida e descida) e R$ 3,50 (somente subida ou descida). Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria ou no ponto de embarque e desembarque, no Campinho. 

De acordo com o site do santuário, no período de verão a quantidade de visitantes aumenta em quase 100% devido aos turistas que chegam ao Espírito Santo. Com isso, cresce o risco de acidentes ao longo da estrada que dá acesso ao Campinho. Confira abaixo o comunicado divulgado pelo Convento da Penha.

Este vídeo pode te interessar

Comunicado divulgado pelo Convento da Penha a respeito da suspensão da subida de veículos durante o verão. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais