> >
Sisu 2019 continua instável no 2º dia e estudantes do ES reclamam

Sisu 2019 continua instável no 2º dia e estudantes do ES reclamam

Transtornos vão desde lentidão até dificuldades para alterar cursos e instituições

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 20:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). (Reprodução)

Transtorno é a sensação que resume o que alguns estudantes capixabas têm ao tentarem acessar o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os problemas, identificados desde terça-feira (22) — primeiro dia de inscrições — ainda persistem nesta quarta (23) e vão desde lentidão até dificuldades para alterar cursos e instituições.

Nicole Vitorino Barbosa, de 19 anos, prestará vestibular para Medicina pela segunda vez e, de acordo com ela, ao entrar no site, não consegue mudar a instituição de ensino. "Entro no site e fica dando erro, não consigo alterar nem encontrar outras faculdades", afirmou.

Para Ivonei Ruela Júnior, de 35 anos, que também disputa vaga para medicina, há dificuldades no carregamento da página do Sisu. "O site fica lento, a página não carrega", disse.

Já Júlia de Lima Gama, de 19 anos, concorrente em odontologia, relata que conseguiu fazer a inscrição, mas alguns dos amigos não tiveram a mesma sorte. "Tem amigos meus com ótimas notas que nem conseguiram fazer a inscrição", desabafa.

A estudante acrescenta ainda que tentou ligar para o MEC, mas sem sucesso. "Me colocam em espera até a ligação cair", concluiu.

OUTRO LADO

Em nova nota, divulgada na noite desta quarta-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) comentou sobre problemas enfrentados por alguns inscritos. Veja na íntegra: 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou, nesta quarta-feira, 23, até as 20h, 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.

Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil.

A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

SISU

Este vídeo pode te interessar

Para participar do Sisu, além de ter feito a edição de 2018 do Enem, os candidatos precisam ter alcançado nota superior a zero na prova de Redação. Para a edição do primeiro semestre de 2019, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País e as inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (25).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais