> >
Reunião sobre revisão tarifária da conta de luz reúne 90 pessoas no ES

Reunião sobre revisão tarifária da conta de luz reúne 90 pessoas no ES

O reajuste definitivo entra em vigor no dia 7 de agosto

Publicado em 6 de junho de 2019 às 23:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conta de luz. (Arquivo)

Mais de 90 agentes participaram da audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para apresentar a proposta preliminar da revisão tarifária da conta de luz no Espírito Santo em unidades consumidoras da empresa EDP. O evento aconteceu em Vitória e teve a presença do diretor da agência, Efrain Cruz, além da participação de consumidores, parlamentares, representantes de indústrias e distribuidoras.

Reunião sobre revisão tarifária da conta de luz reúne 90 pessoas no ES

Segundo o diretor de regulação da EDP, Donato da Silva Filho, o encontro foi positivo para a troca de ideias e uma oportunidade para aprimorar a prestação dos serviços.

“A gente vê o processo da audiência como muito positivo. Traz clientes, o governo, traz transparência para o processo. Hoje, teve manifestações de vários desses agentes. Teve cliente que agradeceu a qualidade, cliente que reclamou de desligamentos na região dele. Então, a gente ouve tudo isso e também vai tomar nossas ações para melhorar a qualidade do nosso serviço, melhorar o atendimento às pessoas”, disse.

Os índices preliminares de reajuste apresentados pela ANEEL durante a audiência foram uma redução de 6,79% nas contas de residências e comércios cativos atendidos pela rede de baixa tensão da EDP, e redução de 6,35% para indústrias da rede de alta tensão. Já para consumidores residenciais de baixa tensão da categoria B, composta por unidades de baixa renda e rurais, por exemplo, a redução será de 7,71%.

ALTERAÇÃO PASSA POR CRONOGRAMA

A agência lembra que os índices são preliminares. Os definitivos serão apontados no fim de julho para entrarem em vigor no dia 7 de agosto.

A ANEEL informou ainda que as sugestões sobre o processo tarifário ainda poderão ser enviadas até o dia 24 de junho para os e-mails: 

- para o tema Revisão Tarifária: [email protected] 

- para o tema Estrutura Tarifária: [email protected] 

- para o tema Perdas Técnicas: [email protected]

- para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC): [email protected] 

Este vídeo pode te interessar

Se a opção for por uma participação via correspondência, enviar as propostas para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-110), em Brasília-DF.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais