> >
Pronto-socorro só para PMs, bombeiros e familiares é aberto no HPM

Pronto-socorro só para PMs, bombeiros e familiares é aberto no HPM

A unidade, batizada de coronel Luiz Claudio Passos Silva, terá capacidade para 2 mil atendimentos por mês, com leitos de UTI, de estabilização e de pequenas cirurgias

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 12:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pronto-socorro do HPM foi reaberto nesta terça-feira . (Eduardo Dias )

O Pronto-Socorro do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi inaugurado na manhã desta terça-feira (02) destinado apenas a policiais, bombeiros e parentes dos militares. O objetivo é evitar que os policiais não sejam mais atendidos ao lado de criminosos, como acontece atualmente, por exemplo, no Hospital São Lucas.

A unidade, batizada de coronel Luiz Claudio Passos Silva, terá capacidade para 2 mil atendimentos por mês, com leitos de UTI, de estabilização e de pequenas cirurgias. Vão atuar no pronto-socorro 52 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As obras começaram em dezembro do ano passado.

O atendimento do pronto-socorro será durante 24 horas. O funcionamento do Ambulatório do HPM será segunda a sábado, das 7h às 22h. O ambulatório conta com 32 especialidades e houve aumento de 300% das ofertas de consultas médicas.

ESPECIALIDADES

Vinte médicos, de especialidades como cardiologia, dermatologia, infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, neurologia, oftalmologia, ortopedia, urologia e psiquiatria, vão reforçar os atendimentos do hospital. Eles prestaram o concurso que recentemente ocorreu e, em breve, reforçarão os trabalhos no HPM.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Eduardo Dias

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais