ASSINE

Por causa da pandemia, instalação do terço gigante para a Festa da Penha é cancelada

A peça deverá ser erguida só em outubro, no Mês do Rosário

Publicado em 08/04/2020 às 10h27
Atualizado em 08/04/2020 às 10h27
O tradicional terço gigante vai ser erguido em outubro, no Mês do Rosário.
O tradicional terço gigante vai ser erguido em outubro, no Mês do Rosário. Crédito: Acervo Rede Gazeta/Fernando Madeira

Tradicional ato feito às vésperas da Festa da Penha, a instalação do terço gigante entre as palmeiras do campinho do Convento, em Vila Velha, foi cancelada. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (8) pela organização do evento.

O levantamento da peça deverá ocorrer só em outubro, Mês do Rosário. A decisão foi tomada porque não havia tempo hábil para a entrega da confecção às vésperas do Oitavário, já que o grupo responsável pela tarefa não conseguiu se reunir por respeitar a quarentena a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.

A previsão inicial era que o símbolo fosse erguido neste sábado (11), na véspera da abertura da Festa da Penha, mas, por conta da pandemia, os planos tiveram de ser adiados.

A Festa da Penha este ano vai ocorrer em formato virtual, entre 12 e 20 de abril. Missas e outras celebrações poderão ser acompanhadas pela internet. Os sites G1 e A Gazeta e a TV Gazeta vão fazer a cobertura do evento.

Este seria o 22º ano da instalação do terço. Em 2019, a estrutura erguida tinha 20 metros e 50 kg. Um quadro de óleo sobre tela, com a imagem de Nossa Senhora da Penha, foi colocado no meio da cruz, com 2,7 metros. O trabalho de pintura foi da artista Inis Bruneli.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.