ASSINE

Onze multados no primeiro dia de fiscalização na Linha Verde em Vitória

O corredor exclusivo para transporte coletivo – ônibus, táxis, vans e veículos com três ou mais passageiros – fica na Avenida Dante Michelini, em Vitória, por onde passaram 60 mil veículos somente nesta quarta-feira (28)

Publicado em 28/11/2019 às 19h44
Motoristas reclamaram de informação incompleta na sinalização da Linha Verde. Crédito: José Carlos Schaeffer
Motoristas reclamaram de informação incompleta na sinalização da Linha Verde. Crédito: José Carlos Schaeffer

O primeiro dia de fiscalização na Linha Verde, na Avenida Dante Michelini, em Vitória, teve apenas 11 multas a motoristas que desrespeitaram a fiscalização e circularam irregularmente na via nesta quarta-feira (28). Os dados são da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória e consideram o horário das 6h às 18h. Ao todo, 60 mil veículos circularam na avenida nesse período. 

A faixa exclusiva fica no sentido Centro - Jardim Camburi da orla, na pista da direita, e é destinada apenas a ônibus, táxis, vans e carona solidária – quando o veículo de passeio tem três ocupantes ou mais.  A Linha Verde funciona em dias úteis no horário das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Fora desse horário, é livre a circulação de qualquer tipo de veículo na faixa, caso ela esteja liberada.

Quem for flagrado dirigindo na via sem atender a qualquer um dos requisitos para estar apto para usar a Linha Verde pode ser notificado por força do artigo 187, I, do Código de Trânsito Brasileiro. Além de perder quatro pontos na carteira, o condutor também terá que pagar multa no valor de R$ 130, 16.

A Linha Verde foi criada em março de 2018 , quando começou a funcionar, para dar prioridade ao transporte coletivo.  Na época, câmeras foram alugadas pela gestão municipal para fazer a fiscalização e multas. Porém, como as câmeras não detectavam o número de veículos no interior dos carros, foi necessário transferir essa responsabilidade para agentes da Guarda Municipal de  Trânsito que farão a notificação se visualizarem que o motorista está irregular. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
camburi (praia) ônibus prefeitura de vitória trânsito Vitória (ES)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.