> >
Onda impressionante quebra prancha de surfista na Praia da Costa

Onda impressionante quebra prancha de surfista na Praia da Costa

Neste domingo (21), Lucas Medeiros, que é surfista profissional de ondas grande há três anos, se assustou com o tamanho das ondas que, segundo a medição da equipe que o acompanha, chegou a cerca de oito metros

Publicado em 21 de julho de 2019 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ondas gigantes foram registradas na Praia da Costa, em Vila Velha. As imagens, feitas pela equipe do surfista Lucas Medeiros, passaram por edição. (Gabriel Henriques Viana)

A ressaca do mar no litoral do Espírito Santo tem formado ondas que estão impressionando até surfistas profissionais. Por volta das 6 horas deste domingo (21), o surfista Lucas Medeiros contou que flagrou ondas de cerca de oito metros na Praia da Costa, em Vila Velha, segundo medição da equipe que o acompanha. Lucas precisou ser atendido por médicos depois de cair de uma onda assustadora, que até quebrou a prancha dele.

No sábado (20), Lucas havia dito que as ondas chegaram a cerca de seis metros de altura e que formações desse porte são incomuns para o Estado.

Já neste domingo (21), ele, que é surfista profissional de ondas grande há três anos, se assustou com o tamanho das ondas que, segundo ele, chegou a cerca de oito metros.

"Foi crítica a situação, tanto que me machucou por dentro, engoli muita água mesmo. O mar está assustador e hoje parece que dobrou de tamanho. Foi um dos "caldos" mais tenebrosos do ano, e tinham outros surfistas amigos meus na hora, que se assustaram muito também. A minha prancha partiu e eu nem encontrei a outra metade", descreveu Lucas.

O fotógrafo Gabriel Henriques Viana, que faz imagens de surf e acompanha Lucas, flagrou as ondas gigantes. Como o dia estava muito nublado, as fotos passaram por uma edição para deixar as cores mais vivas, e de acordo com o surfista, os registros devem concorrer ao título de maior onda do Brasil.

VEJA AS FOTOS

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais