Publicado em 14 de março de 2019 às 21:09
Um grande navio italiano que estava previsto para atracar no Porto de Vitória na próxima quinta-feira (21) pegou fogo próximo à Costa Francesa e afundou, na madrugada de segunda-feira (11). Cerca de 26 tripulantes e um passageiro que estavam a bordo da embarcação foram resgatados sem ferimentos. O Grande América também tinha escalas em Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
No momento do naufrágio, dois dias após o incêndio, o navio transportava hidrocarbonetos e, de acordo com informações da imprensa internacional, o material teria causado uma grande poluição ao largo das costas francesas, de modo que as regiões de Gironde e Charente-Maritime poderão ser afetadas pela mancha de poluição.
VEJA VÍDEO
Imagens cedidas pela Marinha da França
A reportagem do Gazeta Online acionou a agência e a empresa que opera o navio, mas ambas informaram que não poderiam se posicionar sobre o assunto.
De acordo com o jornal francês Le Monde, os presidentes das Câmaras já colocaram os serviços em pré-alerta, uma fase que inclui a preparação e posicionamento prévio dos meios antipoluição necessários e a organização das operações de reconhecimento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta