Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Mortes na BR 101: sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia
Intimação

Mortes na BR 101: sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia

Segundo o advogado, ela foi intimada porque é sócia da empresa. O marido, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, continua foragido

Publicado em 18 de Junho de 2019 às 22:28

Publicado em 

18 jun 2019 às 22:28
A esposa do dono da carreta que transportava granito e que atingiu o carro de uma família que voltava do Nordeste na BR 101, na Serra, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (18). Segundo o advogado, ela foi intimada porque é sócia da empresa. O marido, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, continua foragido.
A mulher prestou depoimento por cerca de três horas e saiu da Delegacia de Delitos de Trânsito acompanhada do advogado, Hocilon Rios. 
Ela demonstrou tudo que aconteceu no processo, que não tenha participação no fato, o depoimento foi tranquilo. Em momento algum a empresa está se furtando a nenhum chamamento, e estamos prestando toda assistência que a família necessita
Advogado Hocilon Rios
Emmanuel é apontado pela Polícia Civil como co-autor do crime de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso. O advogado disse que não tem previsão de quando ele deve se apresentar.
“Depois daquele fato, não tive contato com meu cliente ainda. A gente vai esperar laudo sair, exames, para que a gente possa de uma melhor maneira poder apresentá-lo com as garantias que a lei permite”, disse.
ACIDENTE
A batida aconteceu na BR 101, em Chapada Grande, na Serra, no dia 10 de junho. Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, a esposa, Daniele Martins, de 34, e um dos filhos do casal Lucca Martins Rodrigues, morreram na hora. O outro filho, Gabriel, de 11 anos, está internado em estado grave.
PRISÃO
De acordo com a PRF e a Polícia Civil, foram constatadas irregularidades na documentação da carreta e do motorista. A PRF também disse que a dinâmica do acidente mostra que a carreta estava em alta velocidade. O motorista Rodrigo Girardi Supeleto fez o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no sangue.
Rodrigo foi preso na última quarta-feira (12) e está sendo investigado por triplo homicídio qualificado com dolo eventual. Ele se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória. De lá, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Gonçalves da Rocha, explicou que Rodrigo foi preso porque assumiu o risco ao dirigir sob o efeito de "rebite". “Ele está sendo investigado por triplo homicídio doloso, ele assumiu o risco de provocar esse acidente. Ele estava sob efeito de entorpecente, há informações preliminares de que estava acima do limite permitido de velocidade para a via, fugiu do acidente, não foi localizado no endereço comercial nem residencial", pontuou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o que comprovou o uso de substância entorpecente foi um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, lavrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES). A defesa de Rodrigo nega as acusações. Para o advogado, Hocilon Rios, houve falha mecânica.
O dono da carreta, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido. Ele é considerado pela polícia co-autor de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso.
Morte na BR 101, sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia
Dono de empresa de transporte de granito é procurado, segundo a Sesp Crédito: Divugação

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Jovem morre após ser lançada sem cordas em salto de 'rope jump' no interior de SP
Avenida Meridional, na Serra, onde acidente entre duas motos aconteceu
Batida entre motocicletas deixa dois mortos e um ferido na Serra
Data: 08/04/2019 - ES - Vitória - Torta Capixaba preparada por Simone Leal, marisqueira, na Ilha das Caieras - Editoria: Cidades - Foto: Guilherme Ferrari - GZ
Festival movimenta a Ilha das Caieiras com gastronomia, música e empreendedorismo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados