Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Morre médico capixaba que pegou bactéria em Cancún, no México
No México

Morre médico capixaba que pegou bactéria em Cancún, no México

O cirurgião-geral Francisco Mazzini, de 66 anos, contraiu uma bactéria após cortar o braço em um coral enquanto nadava

Publicado em 02 de Março de 2020 às 18:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

02 mar 2020 às 18:59
Médico Francisco Jorge Mazzini, que contraiu bactéria no México Crédito: Redes Sociais
Morreu na noite desta segunda-feira (2) o cirurgião-geral Francisco Mazzini, de 66 anos, que contraiu uma bactéria após cortar o braço em um coral enquanto nadava em Cancún, no México.
O médico deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva no último sábado (29), e, desde então, permanecia em estado grave. Segundo a família, o médico entrou em estado de choque séptico, que é quando uma infecção se alastra pelo corpo. Ele morreu após a falência de múltiplos órgãos.
Em breve conversa com a reportagem de A Gazeta nesta segunda-feira (2), a esposa de Francisco, a pediatra Rachel Acha Mazzini, contou que o marido estava internado em estado gravíssimo, em ventilação assistida e inconsciente. Mazzini foi passar o carnaval em Cancún com a esposa. Por volta das 18h50, ela informou o falecimento do marido.

INFECÇÃO GENERALIZADA

Mazzini já deu entrada no hospital em estado considerado crítico pelos médicos. Ele foi internado na UTI. Segundo Rachel, os médicos informaram que Mazzini entrou em um estado de choque séptico, que é quando a bactéria se alastra pelo corpo do paciente, afetando vários órgãos.
A bactéria se alastrou pelo corpo do médico, que está com infecção generalizada. Esposa pede ajuda para arcar com despesas médicas Crédito: Arquivo Pessoal

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
A guerra comercial por trás das estrelas Michelin: por que a gastronomia se tornou tão obcecada por prêmios
Binário entre a Rodovia do Sol e a Avenida Saturnino Rangel Mauro, em Vila Velha
Rodovia do Sol terá interdição nesta semana para retirada de asfalto
Imagem de destaque
Irã ameaça atacar forças dos EUA após Trump anunciar escolta a navios pelo estreito de Ormuz

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados