> >
Morre médico capixaba que pegou bactéria em Cancún, no México

Morre médico capixaba que pegou bactéria em Cancún, no México

O cirurgião-geral Francisco Mazzini, de 66 anos, contraiu uma bactéria após cortar o braço em um coral enquanto nadava

Publicado em 2 de março de 2020 às 18:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Médico Francisco Jorge Mazzini, que contraiu bactéria no México. (Redes Sociais)

Morreu na noite desta segunda-feira (2) o cirurgião-geral Francisco Mazzini, de 66 anos, que contraiu uma bactéria após cortar o braço em um coral enquanto nadava em Cancún, no México.

O médico deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva no último sábado (29), e, desde então, permanecia em estado grave. Segundo a família, o médico entrou em estado de choque séptico, que é quando uma infecção se alastra pelo corpo. Ele morreu após a falência de múltiplos órgãos.

Em breve conversa com a reportagem de A Gazeta nesta segunda-feira (2), a esposa de Francisco, a pediatra Rachel Acha Mazzini, contou que o marido estava internado em estado gravíssimo, em ventilação assistida e inconsciente. Mazzini foi passar o carnaval em Cancún com a esposa. Por volta das 18h50, ela informou o falecimento do marido.

INFECÇÃO GENERALIZADA

Mazzini já deu entrada no hospital em estado considerado crítico pelos médicos. Ele foi internado na UTI. Segundo Rachel, os médicos informaram que Mazzini entrou em um estado de choque séptico, que é quando a bactéria se alastra pelo corpo do paciente, afetando vários órgãos.

Este vídeo pode te interessar

A bactéria se alastrou pelo corpo do médico, que está com infecção generalizada. Esposa pede ajuda para arcar com despesas médicas. (Arquivo Pessoal)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais