> >
Moradores de Santa Teresa fazem abaixo-assinado para recuperar parque

Moradores de Santa Teresa fazem abaixo-assinado para recuperar parque

O objetivo das 1.364 assinaturas é reaver a área destinada ao Parque Temático Augusto Ruschi, que deve ser repassada a hotel pelo governo do Estado

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 00:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Abaixo-assinado em Santa Teresa, na região Serrana do Estado. (Carlos Alberto Mechelli)

Um abaixo-assinado com 1.364 assinaturas foi protocolado na tarde desta segunda-feira (22) no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. O objetivo do documento é pedir a devolução da área destinada à construção do Parque Temático Augusto Ruschi em Santa Teresa, Região Serrana do Estado.

A história da construção do parque é antiga e bastante complicada. A área era particular e foi doada ao governo do Estado para que fosse construída na região a residência de verão do governador. Com o passar do tempo, a residência deixou de ser utilizada e para que o espaço pudesse continuar sendo aproveitado, o governo do Estado cedeu o terreno para que o município criasse um parque na região.

Investimentos foram feitos e a verba para construção do Parque Temático Augusto Ruschi foi liberada. Até uma cerimônia de inauguração foi realizada, mas a área nunca foi de fato utilizada por moradores e turistas. “O parque nunca foi inaugurado de fato. Até tivemos uma cena de inauguração, mas até hoje nunca foi aberto”, contou o empresário Rubens Dário Rabelo, 62, que tem propriedades na região há 33 anos.

HOTEL

Agora, anos depois da construção do parque, o governo estadual anunciou que a área seria cedida para o Serviço Social do Comércio (Sesc), para que fosse construído um hotel na região. Foi aí que os moradores de Santa Teresa resolveram se mobilizar.

A principal reclamação diz respeito a possibilidade de a cidade perder uma grande área verde, preservada e com grande potencial turístico para a região. “Me parece que já houve uma decisão judicial e que parque e hotel vão dividir espaço. Aonde vai caber isso tudo sem fazer derrubada?”, questionou Rubens.

Este vídeo pode te interessar

Outra questão levantada pelos moradores diz respeito a todos os investimentos que já foram feitos para a construção do Parque Temático Augusto Ruschi no passado. “E o dinheiro que recebemos para a construção do parque, para onde foi? O projeto era para oferecer uma área verde aos munícipes e agora não é mais, vão construir um hotel”, disse o empresário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais