> >
Jorge Come-Cru, o homem que devorava suas vítimas vivas no ES

Jorge Come-Cru, o homem que devorava suas vítimas vivas no ES

No terceiro episódio da série Vidas Bandidas, conheça a história do criminoso que despertou terror no Noroeste do Estado pela forma sanguinária que agia

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 18:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Clique no ícone verde para ouvir o podcast

Medo que beirava ao terror, curiosidade pela forma que agia e até mesmo uma admiração inacreditável. Jorge Come-Cru foi um dos grandes criminosos que atuou no Noroeste do Espírito Santo, na década de 50, e despertou sentimentos diversos entre os capixabas.

Considerado um dos maiores pistoleiros do Estado, ele agia como segurança do professor baiano Udelino Alves de Matos, durante a tentativa de criar o Estado União de Jeová, na região contestada por Minas Gerais, que queria chegar ao mar, e Espírito Santo. 

A história foi relembrada na série em podcast "Vidas Bandidas", que pode ser escutada nas principais plataformas de áudio, como Spotify e iTunes.

Maxilar quebrado, língua arrancada, corpo devorado. Tudo com a vítima ainda viva. A história de barbárie que parece ficção foi registrada em documentos dos anos 50 e narrada por testemunhas que viveram o terror de conhecer Deroci Laurindo da Silva, o Jorge Come-Cru. A vida bandida que ele assumiu atravessou décadas através de documentos da época e narrativas passadas de geração para geração.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais