> >
Instituto emite alertas de tempestade de raios e vendaval para o ES

Instituto emite alertas de tempestade de raios e vendaval para o ES

Em alguns municípios a chuva pode ser moderada e acompanhada de raios mas, localmente, a chuva pode ser intensa, gerando acumulados expressivos de precipitação

Publicado em 16 de abril de 2019 às 20:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, acumulado de chuva e tempestade de raios para os 78 municípios do Espírito Santo nesta terça-feira (16).

De acordo com o instituto, o aviso é válido até às 23h59 de hoje mas, nesta quarta-feira (17), já existe um novo alerta com as mesmas adversidades meteorológicas, incluindo vendaval.

O Inpe ressalta que, em alguns municípios, podem ter pancadas de chuva acompanhadas de raios, e que, localmente, a chuva poderá ser intensa, gerando acumulados expressivos de precipitação.

PREVISÃO DE CHUVA FORTE

De acordo com informações do Climatempo, a Região Sudeste terá mais chuva nos próximos dias.

Até o fim desta semana, o instituto diz que a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a formação e manutenção de muitas áreas de instabilidade.

Este vídeo pode te interessar

Há risco de chuva forte especialmente para Vitória e Rio de Janeiro, e o feriado prolongado da Páscoa deve terminar com a chegada de outra frente fria sobre o Sudeste.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais