Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fiscalização

ES tem operação contra desmatamento da Mata Atlântica

A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé tem como objetivo proteção e recuperação do bioma a partir da identificação de áreas degradadas, dos responsáveis pelas agressões e cobrança de reparação dos danos

Publicado em 10 de Setembro de 2018 às 15:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 set 2018 às 15:00
Mata Atlântica no ES Crédito: Arquivo
Uma operação de fiscalização contra o desmatamento da Mata Atlântica teve início no Espírito Santo e em mais 14 estados nesta segunda-feira (10). A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé tem como objetivo proteção e recuperação do bioma a partir da identificação de áreas degradadas, dos responsáveis pelas agressões e cobrança de reparação dos danos.
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoa) e das Promotorias de Justiça, fazem parte da ação.
A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé deve durar, no ES, até quarta-feira (12) e até quinta (13), no Ceará e em Minas Gerais. A fiscalização será conduzida e coordenada por equipes formadas por representantes dos Ministérios Públicos e órgãos públicos ambientais de cada estado.
Além do Espírito Santo, a operação é realizada no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.
Os Centros de Apoio Operacional do Meio Ambiente dos MPs dos Estados assumirão as tarefas de sistematizar os resultados das fiscalizações. Na sequência, encaminharão os relatórios, junto com material de apoio, às Promotorias de Justiça das comarcas onde forem identificados os danos ambientais.
ES tem operação contra desmatamento da Mata Atlântica

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como o K-pop abriu caminho na sufocante ditadura da Coreia do Norte, onde 'só pode haver um ídolo: Kim Jong-un'
Imagem de destaque
Aracruz, Dataprev e Polícia Militar: 24 mil vagas em concursos e seleções
Imagem de destaque
Burnout já existia na Idade Média — o que a sabedoria medieval tem a nos ensinar

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados