> >
Confira as praias que estão próprias para banho na Grande Vitória

Confira as praias que estão próprias para banho na Grande Vitória

Na maioria das praias de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari, o mergulho está liberado

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 22:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vila Velha - Praia da Costa, Libanês. (Fernando Madeira)

Com tempo firme, com sol e calor, que se mantém no Espírito Santo nos últimos dias,  muitas pessoas procuram as praias para poder aproveitar o bom tempo, relaxar, se divertir e também dar aquele mergulho.  E para este final de semana, o tempo promete continuar em clima de verão antecipado. Uma boa notícia para os capixabas e turistas é que a medida da balneabilidade - classificação que indica a qualidade das águas destinadas a banho e recreação - analisada pelas Prefeituras da Grande Vitória, deu sinal verde para as praias.

VITÓRIA

Foram analisados 26 pontos das praias de Vitória, e de acordo com a classificação da balneabilidade, desse número, 20 praias estão próprias para banho, como a Praia de Camburi, iniciando à 150 metros antes do pier até o viaduto da Araceli Cabreira Crespo; Praia da Curva da Jurema e Ilha do Boi.

Já as praias interditadas e impróprias para banho na Capital são: Praia de Santa Luíza, próximo a ponte da passagem em Jardim da Penha; Praia de Santo Antônio, Praia de Jesus de Nazareth; Praia do Suá - ao lado da Capitania dos Portos; Praia do Meio - embaixo da 3° ponte próximo ao Canal de Camburi .

VILA VELHA

Dos 14 pontos onde foram realizadas as coletas, dez estão próprios para banho, como a Praia de Itapuã; Praia da Costa; Praia de Itaparica; e Praia do Barrão, na Barra do Jucu.

Já as praias que estão com placas vermelhas, impróprias para banho, são: Praia da Ponta da Fruta, em frente à pracinha; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro e Prainha.

SERRA

Vinte pontos foram examinados na Serra e todos estão próprios para banho, dentre eles estão as praias de Nova Almeida; Jacaraípe; Manguinhos; Bicanga; Carapebus.

GUARAPARI

Este vídeo pode te interessar

Em Guarapari,  12 pontos foram examinados e foram considerados próprios para banho.  Em Meaípe, não foi possível fazer o teste devido a obra de construção do muro de contenção. Dentre as praias boas para mergulho estão a Praia de Bacutia; Praia de Peracanga; Praia da Areia Preta; Praia do Morro e Praia de Setiba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais