> >
Cobra é flagrada em árvore na Ufes de Goiabeiras

Cobra é flagrada em árvore na Ufes de Goiabeiras

Segundo a Divisão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Superintendência de Infraestrutura da Ufes o resgate já foi acionado; veja vídeo

Publicado em 2 de março de 2020 às 17:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aluna flagra cobra em árvore da Ufes de Goiabeiras. (Elena Rocha)

Uma jiboia foi flagrada descansando tranquilamente em uma árvore na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras nesta segunda-feira (2). O registro é da aluna Elena Rocha.

A reportagem de A Gazeta acionou a assessoria da Ufes para saber se a universidade já estava sabendo da situação. Em resposta, a instituição respondeu que a Divisão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Superintendência de Infraestrutura está ciente do caso e o resgate já foi acionado.

O animal é uma jiboia, uma cobra não peçonhenta. A Ufes disse que conta com uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), que é a entidade responsável pelo resgate de fauna silvestre nos campi de Vitória.

Os agentes da Semmam vão ao local, recolhem o animal, o devolvem ao ambiente ou oferecem tratamento caso ele esteja ferido, ou doente. Caso alguém aviste algum animal silvestre, o resgate pode ser acionado pelo telefone (27) 99724-2788.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais