> >
Chuva alaga feira e lama invade casas e comércios em Pinheiros

Chuva alaga feira e lama invade casas e comércios em Pinheiros

Segundo a Defesa Civil Municipal, grande precipitação pela manhã causou transtornos na cidade do Norte do Estado

Publicado em 8 de dezembro de 2018 às 19:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Feira livre alaga após chuva em Pinheiros. (Reprodução)

Os feirantes de Pinheiros, no Norte do Estado, sofreram grandes prejuízos na manhã deste sábado (8). Uma chuva rápida e forte atingiu a região alagando a rua onde a feira acontecia e fazendo os trabalhadores perderem todos os produtos que vendiam. 

De acordo com moradores, alguns lojistas do entorno cederam espaço para que os feirantes guardassem o pouco que restou. O alagamento, no entanto, também afetou alguns comércios e casas, que acabaram ficando cheios de lama.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilvan Costa Aguiar Rocha, contou que os transtornos aconteceram por conta da grande precipitação. “Algumas ruas alagaram, mas a água escoou rapidamente, porque o município limpou antes o Rio Jundiá, que corta a cidade”, justificou.

Ainda segundo ele, a lama foi outro problema para os moradores de Pinheiros. “Alguns comércios e residências tiveram uma pequena quantidade de lama, mas até o momento não tivemos nenhum aviso de desalojados. Percorremos a cidade e não tem mais alagamentos, mas a chuva persiste um pouco”, alertou Gilvan.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, o coordenador disse que a prefeitura já começou a fazer um serviço para desobstruir todas as manilhas antigas para evitar que novos alagamentos aconteçam na cidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais