> >
Caminhada lembra um ano do acidente com grupo folclórico no ES

Caminhada lembra um ano do acidente com grupo folclórico no ES

A Caminhada por Justiça e Paz no Trânsito reuniu amigos e familiares das vítimas, que carregavam cartazes pedindo justiça para o caso e paz no trânsito

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 19:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Moradores de Domingos Martins fizeram uma caminhada na tarde deste domingo (09) em memória às vítimas do acidente na BR 101 que matou 11 integrantes e deixou nove feridos do Grupo Folclórico Bergfreunde, no dia 10 de setembro do ano passado.

A Caminhada por Justiça e Paz no Trânsito reuniu amigos e familiares das vítimas, que carregavam cartazes pedindo justiça para o caso e paz no trânsito. Membros do grupo de dança participaram da manifestação com trajes típicos. 

A TRAGÉDIA

O acidente na BR 101 deixou 11 mortos e nove feridos em setembro do ano passado. (Divulgação)

O acidente envolveu dois caminhões, um carro de passeio e um micro-ônibus que trazia o grupo de uma apresentação em Juiz de Fora, Minas Gerais, e aconteceu na  altura do km 450 da rodovia federal, em Mimoso do Sul. O causador da tragédia foi o motorista de um caminhão de granito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com chapas de granito estava passando outro veículo, sentido Rio de Janeiro, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

Após ser atingido, o micro-ônibus invadiu a contramão e bateu numa carreta carregada com cerveja – os dois veículos pegaram fogo. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via.

Este vídeo pode te interessar

9427 - Caíque Verli - Caminhada lembra um ano do acidente com grupo folclórico no ES - 1.23s - 10-09-18

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais