> >
Baile funk com música alta tira o sono de moradores de Vitória

Baile funk com música alta tira o sono de moradores de Vitória

Música alta começou antes das 21h de sexta-feira (7) e durou até de manhã

Publicado em 8 de junho de 2019 às 14:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um baile funk com música alta incomodou moradores de bairros de Vitória na madrugada deste sábado (8). Segundo eles, a música vinha do Morro do Jaburu e durou até de manhã. De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, a festa não tinha autorização para acontecer. Uma ação vai ser realizada no local neste sábado (8) para tentar inibir esse tipo de evento.

Baile funk com música alta tira o sono de moradores de Vitória

Moradores do bairro Bento Ferreira contaram que o som alto que vinha da festa atrapalhou o sono. Uma mulher gravou um vídeo mostrando a situação, por volta das 5h, e disse que a impressão era de que a música estava tocando dentro da casa dela.

“Desde cedo, era umas 21h e já estava rolando. Foi durante a madrugada todinha. Com muita dificuldade, consegui dormir. É um abuso, um absurdo, chega a ser fora do normal. Parecia que estava acontecendo um show ao vivo”, disse.

Pela manhã, música alta ainda era ouvida de alguns pontos da cidade. (Bernardo Bracony/ TV Gazeta)

A música, que segundo moradores começou antes das 21h, continuou pela manhã. Em um ponto próximo a Avenida Vitória ainda era possível ouvir o funk. Às 9h, a música ainda tocava no alto do morro.

O secretário explicou que a festa não tinha autorização da prefeitura, mas destacou que não houve registro de reclamações pelo disque-silêncio.

Ele disse, ainda, que a fiscalização a esse tipo de situação é feita de maneira conjunta com a Polícia Militar e exige planejamento prévio, para garantir a segurança da equipe.

“Quando a gente sabe que vai ter um evento, nós programamos uma ação do Comitê de Manutenção da Ordem Pública. O comitê vai ao local com fiscais do disque silêncio e com estrutura que permita segurança aos profissionais. Como, geralmente, são áreas que requerem mais cuidado, é um tipo de ação que exige planejamento”, explicou Fronzio.

Segundo ele, na noite desta sexta-feira (7), equipes estavam empenhadas em outras ações, como no fechamento de um bar irregular. Uma ação será feita no local onde aconteceu a festa neste sábado (8).

POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar informou que tem atuado constantemente na repressão a bailes clandestinos, em ações planejadas, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

De acordo com a PM, “o número de pessoas que geralmente participa desse tipo de festa, com o dificultador da localidade (área elevada, sem referência exata do local) exige planejamento prévio para que as ações possam ser executadas com efetividade”.

A PM pede que os moradores denunciem os responsáveis pela organização desses bailes clandestinos para que as forças de segurança possam atuar.

As imagens gravadas pelos moradores devem ser direcionadas à delegacia de Polícia Civil para que as providências de investigação possam ser adotadas.

Vale ressaltar, ainda, que a atribuição de evitar eventos clandestinos com sonorização acima do permitido é do poder municipal.

SESP

Este vídeo pode te interessar

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) disse que, desde o início da gestão, tem realizado ações de investigação e inibido inúmeros bailes clandestinos na Grande Vitória, mas nem sempre é possível detectar a formação desse tipo de evento, visto que, muitas vezes, é marcado via rede social fechada e de forma imediata.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais