> >
Após raio, Convento da Penha fica sem energia elétrica em Vila Velha

Após raio, Convento da Penha fica sem energia elétrica em Vila Velha

O monumento foi atingido por uma forte descarga elétrica na noite deste domingo (01), por volta das 21h30

Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Raio atinge o Convento da Penha, em Vila Velha, neste domingo (02). (Reprodução)

Mais impressionante do que a força do temporal que caiu na Grande Vitória na noite deste domingo (01) foi o raio que atingiu o Convento da Penha, em Vila Velha. A cena foi registrada pela psicóloga Paula Rangel, de 33 anos, e assustou bastante.

VEJA VÍDEO DO RAIO NO CONVENTO

"Eu estava na sala filmando a chuva para enviar no grupo da minha família, aí veio aquele raio forte, seguido de um clarão e um estrondo muito alto. Me assustei, pois tremeu o vidro da minha sala. Moro muito próximo ao Convento, aqui na Praia da Costa, então a sensação foi ainda mais impressionante", contou.

Além de "clarear" a noite, o raio também provocou queda de energia no local. Segundo a assessoria do Convento da Penha, o monumento está sem fornecimento de energia elétrica desde o registro do raio por volta das 21h30. Apesar do susto, não houve prejuízos materiais contabilizados, como eletrodomésticos queimados, por exemplo.

Este vídeo pode te interessar

Ainda de acordo com a assessoria do Convento, técnicos foram ao local na manhã desta segunda-feira (02) para fazer a religação do energia elétrica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais