> >
Alunos da Ufes protestam na reitoria por mais segurança no campus

Alunos da Ufes protestam na reitoria por mais segurança no campus

O ato aconteceu ao mesmo tempo em que o reitor da universidade, Reinaldo Centoducatte, realizou uma reunião com alguns estudantes da universidade para debater o problema da insegurança no local

Publicado em 14 de março de 2019 às 14:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estudantes da Ufes realizam protesto na reitoria da universidade contra violência no campus. (Eduardo Dias)

Um grupo com mais de 60 estudantes da Universidade Federal do Espírito (Ufes) realizou um protesto na reitoria da instituição, na manhã desta quinta-feira (14), reivindicando o reforço da segurança do campus de Goiabeiras, em Vitória.

O ato aconteceu ao mesmo tempo em que o reitor da universidade, Reinaldo Centoducatte, realizou uma reunião com alguns estudantes da universidade para debater o problema da insegurança no local.

A principal motivação para a manifestação desta quinta-feira foi um ataque sofrido por uma estudante de Arquitetura, na manhã da última terça-feira, pouco minutos antes do início da aulas. A jovem foi atacada e enforcada por um homem de 25 anos. O agressor foi identificado como Deivid Pereira. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e está preso.

Durante o protesto, o grupo exibiu diversos cartazes reclamando sobre a insegurança no campus da universidade. A maior parte do grupo era formada por mulheres.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais