> >
Altura de ondas impressiona surfista em Vila Velha; veja fotos

Altura de ondas impressiona surfista em Vila Velha; veja fotos

Lucas Medeiros, que é surfista de ondas grandes relatou, em conversa com a reportagem do Gazeta Online, que o fato aconteceu a cerca de 5 quilômetros da Praia da Costa

Publicado em 20 de julho de 2019 às 23:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ondas grandes na altura da Praia da Costa, em Vila Velha. (@strayafilmes | Reprodução)

O mar agitado com ondas impressionantes chamou a atenção de um surfista capixaba na manhã deste sábado (20). Lucas Medeiros, que é surfista de ondas grandes relatou, em conversa com a reportagem do Gazeta Online, que o fato aconteceu a cerca de 5 quilômetros da Praia da Costa, em Vila Velha.

VEJA VÍDEO

De acordo com o atleta, a maior onda que ele "pegou" hoje, foi de cerca de 6 metros de altura. "Essas ondas de hoje foram meio atípicas para o que estamos acostumados no Espírito Santo, ali em Vila Velha. Essas ondas são muito grandes para o Estado, tinha muita chuva e muito vento", contou.

Lucas disse, ainda, que no ano passado, no mesmo mês, esteve no mesmo local e também surfou ondas maiores. Em um segundo registro, ele e os amigos (@nxfriends) filmaram uma sequência de ondas quebrando em alto mar.

"No ano passado tinham ondas maiores também, mas não chegaram no tamanho das de hoje. É uma das maiores que já surfei. Tenho 1,70m e, até o topo da onda, é muito alto. Amanhã volto para lá de novo e acredito que vou conseguir pegar uma onda maior", concluiu o surfista.

ALERTA DA MARINHA

A Marinha do Brasil divulgou, nesta sexta-feira (19), alerta de mar muito agitado nos próximos dias em toda a costa leste brasileira. Os avisos de mar grosso, mar muito grosso, vento forte e de ressaca são para o litoral das Regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Na Região Sudeste, a agitação marítima começou a se espalhar e a ganhar força na quinta-feira (18), mas persiste nos próximos dias e se intensifica muito nos dias 20, 21, 22 de julho, e começa a diminuir durante o dia 23 de julho.

Este vídeo pode te interessar

O alerta atual da Marinha é para ressaca entre Santos (SP) e cabo de São Tomé (RJ) com validade até a manhã do dia 21 de julho, e também para todo o litoral do Espírito Santo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais