> >
Agricultor é feito refém e bandidos roubam sítio em Viana

Agricultor é feito refém e bandidos roubam sítio em Viana

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (15)

Publicado em 15 de junho de 2019 às 14:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agricultor que prefere não se identificar, foi rendido por três bandidos em Viana . (Marcelo Prest)

Três bandidos foram presos durante um assalto a um sítio localizado em Formate, zona rural de Viana, às 2h50 da madrugada deste sábado (15). De acordo com a Polícia Civil, Elvison de Andrade Grijó, de 33 anos, conhecido como Russo, Lucas Mariano Ferreira de Oliveira, 24 anos, e Lincoln Ferreira Stein, 23 anos, chegaram ao local às 2h30 em um carro modelo Gol, de cor branca e placa MSF 1067.

O sítio pertence a um agricultor de 51 anos que também trabalha como feirante na Grande Vitória. A mulher dele, uma auxiliar administrativo de 46 anos, e o filho, um menino de 11 anos, estavam em casa na hora do crime. No entanto, eles não foram rendidos porque a mulher percebeu a ação criminosa e fugiu para pedir ajuda e acionar a Polícia Militar.

O agricultor contou que foi rendido ao abrir o portão do galpão onde estava o caminhão usado para o trabalho diário. Segundo ele, o criminoso identificado como Lucas se aproximou armado com uma pistola calibre 9 milímetros.

A arma é equipada com mira a laser. Ele e os comparsas roubaram R$ 1 mil que estavam no veículo e exigiram que o feirante entrasse na residência. Os ladrões chegaram ao local encapuzados, mas retiraram os capuzes dentro da casa.

VIZINHO PARTICIPOU DO ASSALTO

De acordo com as vítimas, Russo era morador de Formate e conhecido da família rendida. "Saio para trabalhar na feira por volta das 3h. Acordei e fui no galpão para olhar o óleo do carro, esquentar o motor para carregar e sair. De repente, os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Minha mulher e meu filho estavam acordados também, mas dentro de casa", relembrou o agricultor que pediu para não ser identificado.

Ao chegar no imóvel, ele percebeu que a mulher e o filho não estavam mais em casa. Os bandidos reviraram todos os cômodos em busca de cofre, joias, dinheiro e outros objetos de valor. "Eles amarraram as minhas mãos com uma corda e perguntavam pelo cofre. Ficavam falando de cofre o tempo. Respondia que não tinha cofre e falava que eles podiam levar o que quisessem".

Os criminosos encontraram R$ 5.489,33 guardados em uma sacola plástica dentro de um móvel. Além da quantia em dinheiro, eles roubaram o celular do filho da vítima, três televisores e joias da mulher dele. Antes de sair da casa, o trio amarrou os pés do agricultor e o levaram para o banheiro. Segundo ele, a porta ficou entreaberta.

"Eu ouvia eles mexendo nas coisas e cheguei a pensar que eles iam me matar, porque me ameaçaram o tempo inteiro. Além de tudo o que pegaram dentro de casa, acho que também iam fugir com dois carros que estavam na garagem. Eles colocaram os televisores no Corolla, mas também pegaram as chaves da caminhonete", disse.

MULHER FUGIU PARA PEDIR SOCORRO

A mulher do agricultor contou que ouviu o marido conversar do lado de fora da casa e suspeitou que ele pudesse ter sido rendido por bandidos.

“Eu ouvi ele falando ‘não faz isso, tenho família. Meu filho’. Aí consegui olhar para fora de casa e vi um homem encapuzado. Peguei meu filho e saí correndo até a casa dos meus sogros”, disse a auxiliar administrativo.

Ela e o filho, um menino de 11 anos, fugiram e correram por cerca de 40 metros até a casa dos pais do agricultor. “Eles estavam dormindo, mas bati na janela e meu cunhado acordou. Eu estava apavorada, mas ele me acalmou e chamou a polícia.

Eu queria voltar para ver o que tinha acontecido com meu marido, mas minha sogra não deixou. Em 30 minutos, os policiais chegaram e foram muito eficientes”, disse a auxiliar.

Este vídeo pode te interessar

Os policiais flagraram os bandidos próximo aos carros das vítimas. Os três foram presos e levados para o 9º Distrito Policial, em Cobilândia, onde funciona provisoriamente a 4º Delegacia Regional Cariacica. A pistola e o veículo usados no assalto foram apreendidos. Os produtos roubados foram devolvidos ao agricultor. Elvison, Lucas e Lincoln foram autuados por tentativa de roubo. Os três serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais