ASSINE

Agente penitenciário atingido por roda de carreta no ES sai do coma

Por conta do acidente, Jean Carlos Nascimento Silva teve a perna amputada; segundo o irmão, a vítima saiu do coma e conversa bem com os familiares

Publicado em 05/11/2018 às 20h18
Jean Carlos Nascimento Silva. Crédito: Arquivo Pessoal
Jean Carlos Nascimento Silva. Crédito: Arquivo Pessoal

O agente penitenciário Jean Carlos Nascimento Silva, que teve a perna amputada após ser atingido por um pneu de uma carreta que se soltou no quilômetro 315, da BR 101, em Vila Velha, saiu do coma e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Jean tinha passado por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira (31) e estava em estado grave.

Em entrevista ao Gazeta Online, o irmão dele, Jefferson Nascimento Silva, de 44 anos, disse que Jean ficou muito abalado e traumatizado após ser informado da amputação. "Agora ele já está até bem quanto a isso, está se recuperando, ainda na UTI. Ele acordou, está perguntando sobre tudo e fica bastante sentado por conta dos medicamentos, que são fortes", detalhou.

Jean disse, ainda, que não há previsão exata para que Jean tenha alta do Hospital São Lucas, em Vitória. "Acredito que vai depender muito da recuperação dele, mas acredito que ainda nesta semana os médicos devem falar alguma coisa pelo tempo que ele já está em observação", concluiu.

O ACIDENTE

O pneu de uma carreta que transportava granito se soltou e atingiu um agente penitenciário no quilômetro 315, da BR 101, em Vila Velha, na altura de Xuri, na tarde desta terça-feira (30). Ambulâncias da empresa e do Samu foram acionadas para prestar socorro. O agente foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com informações do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Espírito Santo (Sindaspes), o agente chegou ao hospital consciente e foi levado para a sala de cirurgia às 20h30. A equipe médica informou que o procedimento levaria entre cinco e sete horas para ser concluído. 

De acordo com testemunhas, a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi atingida pela roda. O Sindaspes informou que Jean Carlos foi atingido na perna direita.

Roda se solta de carreta e atinge agente penitenciário. Crédito: Internauta
Roda se solta de carreta e atinge agente penitenciário. Crédito: Internauta

A Gazeta integra o

Saiba mais
acidente br 101 espírito santo vila velha espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.