ASSINE

A turfa voltou a queimar? Moradores da Grande Vitória reclamam

Forte cheiro de queimado toma conta da Grande Vitória; há relatos do incômodo em diversos bairros

Publicado em 25/02/2019 às 21h49
Drone registrou fumaça sufocante originada da queima de turfa na Serra, em 2017. Crédito: Anderson
Drone registrou fumaça sufocante originada da queima de turfa na Serra, em 2017. Crédito: Anderson

Desde o início da noite desta segunda-feira (25), centenas de internautas começaram a reclamar do forte cheiro de queimado que atinge a Grande Vitória. Muitos chegaram a questionar se algum incêndio atingia novamente a região de turfa, próximo ao Mestre Álvaro, na Serra.

Em anos anteriores, houve ocorrências de chamas na chamada "área de turfa" (que é um material de ordem vegetal que fica abaixo da terra, em região de brejo) e a fumaça se espalhou por toda a Grande Vitória. Houve relatos, à época, de que o mau cheiro havia chegado a Guarapari. O trabalho dos bombeiros, nas ocasiões, demoraram semanas.

VEJA RELATOS

O QUE DIZ O CORPO DE BOMBEIROS

Apesar dos diversos relatos, em todos os pontos da Grande Vitória, o Corpo de Bombeiros informou à reportagem que só teve dois acionamentos na noite desta segunda-feira: um em Santo Antônio, Cariacica, e um em Manguinhos, na Serra, os dois em terrenos baldios, considerados de baixas proporções. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
cariacica serra vila velha vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.