> >
A turfa voltou a queimar? Moradores da Grande Vitória reclamam

A turfa voltou a queimar? Moradores da Grande Vitória reclamam

Forte cheiro de queimado toma conta da Grande Vitória; há relatos do incômodo em diversos bairros

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 00:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Drone registrou fumaça sufocante originada da queima de turfa na Serra, em 2017. (Anderson)

Desde o início da noite desta segunda-feira (25), centenas de internautas começaram a reclamar do forte cheiro de queimado que atinge a Grande Vitória. Muitos chegaram a questionar se algum incêndio atingia novamente a região de turfa, próximo ao Mestre Álvaro, na Serra.

Em anos anteriores, houve ocorrências de chamas na chamada "área de turfa" (que é um material de ordem vegetal que fica abaixo da terra, em região de brejo) e a fumaça se espalhou por toda a Grande Vitória. Houve relatos, à época, de que o mau cheiro havia chegado a Guarapari. O trabalho dos bombeiros, nas ocasiões, demoraram semanas.

VEJA RELATOS

O QUE DIZ O CORPO DE BOMBEIROS

Este vídeo pode te interessar

Apesar dos diversos relatos, em todos os pontos da Grande Vitória, o Corpo de Bombeiros informou à reportagem que só teve dois acionamentos na noite desta segunda-feira: um em Santo Antônio, Cariacica, e um em Manguinhos, na Serra, os dois em terrenos baldios, considerados de baixas proporções. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais