Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Inflação

Gastos com alimentação sobem em junho na Grande Vitória

Dados do IBGE apontam que inflação no Espírito Santo foi de 0,05% em junho, mas só os gastos de alimentação subiram 1,76%, e 6,07% no acumulado do ano

Publicado em 10 de Julho de 2024 às 15:33

Leticia Orlandi

Publicado em 

10 jul 2024 às 15:33
Imagem Edicase Brasil
Alimentos tiveram alta em junho no Espírito Santo. Imagem: Kolpakova Svetlana | Shutterstock) Crédito:
Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, mostrou que no mês de junho os gastos com alimentação tiveram alta na Grande Vitória, enquanto o índice geral da inflação ficou estável, com alta de 0,05%. No Brasil, a inflação caiu para 0,21%.
Com o resultado, o acumulado no ano da inflação na Grande Vitória foi de 2,48%, enquanto só o grupo de alimentação acumula 6,07%. No Brasil, a alta nos gastos com comida ficou em 4,7%. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na Grande Vitória, os alimentos que tiveram maior aumento de custo foram a cenoura (64%), batata inglesa (54%), manga (51%) e tomate (51%). Também tiveram impacto o custo do café (22%) e leite longa vida (19%).
Outro grupo que teve alta na Grande Vitória foi artigos de residência (0,6%) e saúde e cuidados pessoais (0,38%). Enquanto isso, tiveram queda o grupo de habitação (-1,27%) e transportes (-0,69%). A queda nos transporte foi puxada pela redução na passagem aérea (-51%) e no transporte por aplicativo (-12%).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

rose de freitas, arnaldinho borgo, sergio meneguelli, paulo hartung e evair de melo.png
Bet Eleitoral: as apostas que errei e acertei no Espírito Santo
Monique Oliveira Fernandes, de 33 anos, que estava desaparecida desde o dia 7 deste mês em São José do Calçado
Mulher estava viva quando foi enterrada pelo companheiro no ES, aponta laudo
LGPD: restrição à divulgação de bens declarados por candidatos vem sendo questionada por especialistas e entidades em defesa da transparência
O que as campanhas precisam saber sobre proteção de dados de eleitores?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados