ASSINE

Conta de luz sobe 10% em 11 municípios do Espírito Santo

Esse é o aumento médio aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os clientes residenciais, o incremento foi de 9,35%

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 24/09/2021 às 14h47
Energia elétrica
Conta de energia elétrica sobe em cidades do Noroeste do ES. Crédito: Carlos Alberto Silva

A conta de luz de cerca de 116 mil consumidores da Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM) ficou mais cara. Os clientes que moram em 11 cidades do Noroeste do Espírito Santo tiveram reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última quarta-feira (22).

De acordo com o documento, os consumidores residenciais terão incremento de 9,35%. Já os consumidores cativos (indústrias) terão aumento médio de 12,08%, para quem opera na baixa tensão. 

9,35%

é o reajuste para o consumo residencial

Quem consome a alta tensão, terá acréscimo de 0,78%. Segundo a agência, considerando todos os tipos de consumidores, o aumento médio será de 10,08%. A medida está em vigor desde a última quarta-feira (22), data em que o anúncio foi feito.

A Aneel justificou que os índices definidos foram impactados, especialmente, pelos componentes financeiros, custos com atividades de distribuição de energia elétrica e pagamento de encargos setoriais.

Nota emitida pela Aneel

Cargo do Autor

"O processo recebeu contribuições por meio da Consulta Pública nº. 038/2021 que contou ainda com sessão virtual no dia 15 de julho para discutir a Revisão Tarifária da empresa com a sociedade"

Em agosto, a Aneel já havia aprovado reajuste para clientes da EDP Espírito Santo, que atende os demais municípios do Estado. O aumento médio, considerando consumidores residenciais, de baixa e alta de tensão, foi de 9,75%.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELA LUZ E FORÇA SANTA MARIA

  1. Alto Rio Novo 
  2. Pancas 
  3. Águia Branca 
  4.  São Gabriel da Palha
  5.  Vila Valério 
  6. São Domingos do Norte
  7. Governador Lindenberg 
  8. Colatina 
  9. Marilândia 
  10. São Roque do Canaã 
  11. Santa Teresa (Distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis, 25 de Julho)

A Gazeta integra o

Saiba mais
energia elétrica Luz e Força Santa Maria Aneel

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.