ASSINE

Confira o atendimento de bancos e lotéricas em cidades do ES

Os serviços seguirão com restrições, de acordo com a classificação de risco dos municípios; benefícios do governo continuarão a ser pagos em agências

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/04/2021 às 14h27
Agência do Banco do Brasil no Centro de Linhares
Os bancos vão permanecer fechados em todo o ES para o atendimento do público geral. Crédito: Reprodução | TV Gazeta

Ir ao banco era uma das atividades diárias na vida de muitos capixabas, mas desde que a pandemia do novo coronavírus começou há mais de um ano, frequentar as agências tornou-se mais arriscado diante da quantidade de pessoas reunidas no mesmo espaço, o que potencialmente facilita a transmissão da Covid-19.  Por essa razão, o atendimento nas instituições bancárias, bem como em casas lotéricas, passou a ter restrições.

O retorno da classificação das cidades pela gestão do Mapa de Risco interfere também no atendimento ao público em geral nas agências. O atendimento presencial no interior das unidades será exclusivo para pessoas que recebem benefícios governamentais e auxílios emergenciais. Esta condição se aplica a todos os níveis de classificação de risco no Estado: moderado, alto e extremo.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), observados os decretos e legislações locais das cidades, bem como a regulamentação federal que rege o funcionamento do setor bancário, haverá, em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

Os bancos recomendam aos clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.

LOTÉRICAS

Para as casas lotéricas, a situação é diferente no Estado. Nas 37 cidades em risco extremo, esses serviços funcionarão nos mesmos dias e horários permitidos para o comércio. Desta forma, os estabelecimentos poderão funcionar às quartas, quintas e sextas, das 10 às 18 horas, inclusive para o recebimento de boletos bancários.

Apostadores fazem filas em casas lotéricas de Brasília
Apostar nas lotéricas das cidades em risco extremo no ES só será possível nas quartas, quintas e sextas, das 10 às 18 horas. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Este vídeo pode te interessar

Nas 39 cidades classificadas em risco alto, as casas lotéricas poderão funcionar sem restrição de horário. Nos dois únicos municípios do ES em risco moderado, Conceição da Barra e Ibitirama, o atendimento também é normal. Existe ainda a opção de realizar as apostas pela internet, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.