Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Mercado financeiro

Bolsonaro anuncia que sancionará autonomia do BC na quarta-feira

Apesar disso, presidente deve vetar alguns pontos da nova lei. O atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, deve ser indicado a permanecer no cargo.

Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 às 12:55

Publicado em 

22 fev 2021 às 12:55
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no lançamento da nova nota de R$ 200,00.
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no lançamento da nova nota de R$ 200,00. Crédito: Raphael Ribeiro/BCB
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que vai sancionar o projeto de autonomia do Banco Central na quarta-feira, 24. A proposta foi aprovada no Congresso Nacional e pode ser sancionada pelo chefe do Executivo até o dia 4 de março. Ele poderá vetar dispositivos da nova lei. O atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, deve ser indicado a permanecer no cargo.
Também para quarta, Bolsonaro anunciou a posse do deputado João Roma (Republicanos-BA) no Ministério da Cidadania, conforme o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou.
O parlamentar foi efetivado no cargo após o partido apoiar Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara.
O atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, assumirá a Secretaria-Geral da Presidência, vaga aberta após a saída de Jorge Oliveira no fim do ano passado ao tomar posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O 'sonho mexicano': americanas se mudam para o país vizinho para viver com maridos deportados
Imagem de destaque
Motorista é flagrado pela PRF a 166 km/h na BR-101 em Guarapari
Imagem de destaque
Amor em maio: veja as tendências para a vida amorosa de cada signo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados