> >
Vídeo: capivara nada perto de banhistas em praia de Iriri, em Anchieta

Vídeo: capivara nada perto de banhistas em praia de Iriri, em Anchieta

A capivara apareceu na Praia da Areia Preta, em Iriri, distrito de Anchieta, no Sul do Estado;  o momento foi registrado por turistas, que tomaram um susto com a aparição do animal

Publicado em 26 de dezembro de 2021 às 19:47

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Quem foi aproveitar este domingo (26) de sol na Praia da Areia Preta, em Iriri, distrito de Anchieta, no Sul do Estado, teve uma surpresa. Uma capivara apareceu no local e nadou próxima dos banhistas. O momento foi registrado por leitores de A Gazeta, que tomaram um susto com a aparição do animal.

Manoel Luiz Costa da Silva, de 61 anos, saiu de Vitória com a família para ir até a praia de Iriri. Ele contou que frequenta o local há cerca de 20 anos, mas foi a primeira vez que viu uma cena inusitada como essa.

“A gente está acostumado a ver pessoas nadando na praia, até cachorro, mas dessa vez a gente viu uma capivara”, contou.

Depois que a surpresa passou, todos quiseram fazer um registro do bicho. Até crianças que estavam na água se aproximaram da capivara. “Ninguém ficou com medo, a maioria das pessoas que estavam na praia chegaram perto do mar para poder tirar foto e filmar”, disse.

Nas imagens gravadas pela família, é possível ver que a capivara nada até uma área de pedras, em direção a uma lagoa próxima. Segundo Manuel, nenhum resgate de animais apareceu enquanto a família estava no local.

A Polícia Militar Ambiental foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou. Assim que houver retorno, o texto será atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais