> >
Três unidades de saúde de Cariacica vão funcionar aos finais de semana

Três unidades de saúde de Cariacica vão funcionar aos finais de semana

Com ampliação de dias de atendimento, a previsão é ofertar 8 mil consultas a mais no município por mês

Publicado em 29 de julho de 2023 às 20:10

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Unidades de saúde de Cariacica vão ampliar atendimento
Unidades de saúde de Cariacica vão ampliar atendimento. (Prefeitura de Cariacica)

Três unidades de saúde de Cariacica vão passar a funcionar também durante os finais de semana. Além dos atendimentos realizados de segunda a sexta-feira, as unidades de saúde de Flexal II, Nova Rosa da Penha e Morada de Santa Fé funcionarão durante os sábados e domingos das 7h às 16 horas. 

A ampliação de atendimento começou a valer neste sábado (29) e a estimativa da secretaria de saúde do município é ampliar em 8 mil o número de consultas oferecidas por mês à população.

Durante o funcionamento nos finais de semana, as unidades vão oferecer consultas médicas com clínico geral, atendimento de enfermagem, aferição de pressão arterial, entre outros serviços de uma unidade básica de saúde.

O secretário de Saúde de Cariacica, César Colnago, disse em entrevista à TV Gazeta que os médicos que vão atuar nas unidades são os mesmos clínicos que trabalham durante a semana. Nas três unidades, estarão sete médicos. "Todas as consultas são agendadas, sendo 80% pela internet de 20% de forma presencial, na unidade".

O autônomo Roberto Chaves avaliou como positiva a mudança. Ele procurou a unidade de saúde de Santa Fé e conseguiu agendar uma consulta à tarde. "Achei uma maravilha, principalmente para as pessoas que não têm tempo. E às vezes as famílias têm crianças doentes e não pode se deslocar durante a semana porque trabalham", disse à reportagem da TV Gazeta.

Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais