Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Espaço inoperante

Tanque metálico inclina em área portuária e moradores temem acidente em Vila Velha

Moradores ouviram um forte estrondo a noite de segunda-feira (13) e acordaram com a estrutura tombada no bairro Chácara do Conde, em Vila Velha

Publicado em 14 de Julho de 2026 às 20:28

Mikaella Mozer

Publicado em 

14 jul 2026 às 20:28

Moradores do bairro Chácara do Conde, em Vila Velha, estão preocupados após um tanque metálico inclinar na noite de segunda-feira (13). O receio de quem vive no local é de que a estrutura, que fica em uma área inoperante do porto da região, tombe e atinja casas ao redor. 


Isso porque o reservatório fica na parte superior de um morro, bem acima de uma igreja e residências. Valdineia Rodrigues vive próximo ao tanque e contou à repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta, ter escutado um forte estrondo.  


“Parecia um acidente de carro. De manhã, vimos que ele (tanque), que é maior e redondo, bateu e escorou no menor, que fica do lado do outro tanque. A preocupação é atingir as casas; embaixo são muitas e temos as crianças em casa de férias. Não tem como prever se acontece hoje, amanhã ou depois", detalhou Valdineia. 

Tanque metálico inclina e moradores temem tombamento em Vila Velha
Tanque metálico inclina e moradores temem tombamento em Vila Velha Leitor AG

Além do medo de um acidente, Valdineia disse que os moradores sofrem com a falta de limpeza do terreno. 


“Os moradores antigos falam que os tanques eram usados para colocar combustível e estão há mais de 70 anos no mesmo local, e eles limpavam quando funcionava. Depois, não vieram mais. Tem muito lixo, as árvores caem nos fios, deixando o bairro sem energia. Os moradores que cuidam. Hoje mesmo um vizinho limpou essa área”, disse a moradora.

O que diz a Vports e a Prefeitura

Segundo a VPorts, concessionária administradora do complexo portuário, equipes operacionais e de segurança foram ao local para avaliar o caso nesta terça-feira (14). 


Além da empresa, uma equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha esteve no local na tarde desta terça. A pasta informou que decidiu notificar preventivamente a empresa responsável pelo tanque para adotar as medidas corretivas necessárias. 


“A notificação deve ser entregue nesta quarta-feira (15), às 10 horas, momento em que uma nova vistoria será realizada no local para orientações, isolamento e demais procedimentos, além de conhecer de perto o projeto da empresa com as intervenções corretivas a fim de prevenir o risco da estrutura, tendo em vista a depredação do local”, frisou. 


A Defesa Civil também orienta a comunidade para que ajude na fiscalização de modo a evitar depredação da estrutura.

Veja Também 

Imagem de destaque

Moradores de Jardim Camburi voltam a reclamar de mau cheiro na região do 'Penicão'

Imagem de destaque

CBN Vitória ao vivo: todos os detalhes da interdição na Avenida Champagnat, em Vila Velha

Defesa Civil afirma que não foram registrados acionamentos.

Chuva de granizo surpreende moradores de Colatina e Aracruz; vídeo

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

mão celular
Não há registro de sequestro de mulher com uso de criança em Vitória, diz polícia
Imagem de destaque
Dia do Advogado: a história do alemão enterrado na Faculdade de Direito da USP que fundou uma sociedade secreta
Imagem de destaque
Trump foi colocado escondido em caminhão para trocar de avião por ameaça do Irã, segundo relatos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados