> >
Sêxtuplos do ES: bebê Henry é 1° a ter alta após três meses em hospital

Sêxtuplos do ES: bebê Henry é 1º a ter alta após três meses em hospital

Henry recebeu alta na manhã desta sexta-feira (5) e vai poder ir para casa nos braços da mamãe Quézia; os irmãos Lucca, Eloá e Maytê seguem internados

Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Redação Integrada
[email protected]

Após pouco mais de três meses, teve alta na manhã desta sexta-feira (5) um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O bebê Henry é o primeiro a receber alta hospitalar e ir para casa. Continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) os irmãos Lucca, Eloá e Maytê.

Além dos quatro, os sêxtuplos ainda tinham os gêmeos Matteo e Theo que por complicações da prematuridade não resistiram. O pai das crianças, o marceneiro Magdiel Costa, disse ao g1 Espírito Santo que estava extremamente feliz de poder levar o primeiro filho para casa. Disse que o quartinho ficou pronto e tudo está organizado para receber o pequeno em casa.

Aspas de citação

Estamos muito felizes, graças a Deus. Hoje, depois de uma longa jornada no hospital, depois de vários contratempos, o Henry recebe alta. Logo, logo vai ser os irmãos dele, se Deus quiser

Magdiel Costa
Pai dos bebês
Aspas de citação
Sêxtuplos do ES: Henry é o 1º a receber alta após três meses em hospital
Sêxtuplos do ES: Henry é o 1º a receber alta após três meses em hospital. (Reprodução)

A mãe, Quézia Romualdo, disse à reportagem que levar o filho nos braços para casa é uma vitória.

Aspas de citação

Foram meses de tanta espera para chegar esse momento tão esperando por nós. Só quero agradecer ao senhor por essa benção, essa vitória

Quézia Romualdo
Cargo do Autor
Aspas de citação

Segundo a família, os Maytê, Lucca e Eloá estão estáveis, mas ainda permanecem na Utin. Os três pesam em torno de 3kg e só a Maytê ainda precisa de oxigênio. "Ela foi a menorzinha, por isso ainda precisa só de um pouquinho de oxigênio para ajudar na respiração, não é muito não", contou o pai.

undefined(Heriklis Douglas)

Relembre o caso

Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina. A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da cidade. Ela tinha acabado de completar 27 semanas de gravidez.

No dia 6 de outubro, a morte do pequeno Matteo foi confirmada pela família em redes sociais e também pelo hospital. O bebê teve o seu quadro clínico agravado em função da prematuridade extrema. Ele morreu cinco dias após o nascimento.

Na época, a mãe, Quezia Romualdo, publicou uma mensagem nas redes sociais falando sobre a morte do filho: "É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração.

Mãe do papai Migdiel e um pezinho de um dos sêxtuplos
Mãe do papai Migdiel e um pezinho de um dos sêxtuplos. (Michel Macedo)

Já no dia 5 de dezembro, morreu o bebê Theo ."Ele foi um guerreiro, mas Deus tirou dele toda dor que estava sentindo e agora está ao lado do seu irmãozinho", informou os pais nas redes sociais, seguido de um versículo bíblico.

O bebê estava em estado gravíssimo e tendo várias intercorrências. Segundo os pais Quezia e Magdiel, Theo estava muito inchado, o pulmão estava precisando de ajuda do aparelho respiratório, o coração fraco e que a diálise não está sendo suficiente para retirar todo líquido do corpinho dele.

O nascimento dos bebês envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

A expectativa da equipe médica era de que a gravidez alcançasse as 30 semanas, mas Quezia completou 27 semanas no dia 30 de setembro, um dia antes do parto.

*Com informações da repórter Juirana Nobres, do g1 ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais