Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

CBN E A TECNOLOGIA

Seu notebook foi roubado? Saiba se é possível rastreá-lo

Quem explica é o comentarista Gilberto Sudré

Publicado em 30 de Outubro de 2020 às 10:28

Redação de A Gazeta

Publicado em 

30 out 2020 às 10:28
Nesta edição do CBN e a Tecnologia, Gilberto Sudré esclarece uma das principais dúvidas quando se fala com relação à segurança e privacidade dos internautas. Caso a pessoa tenha o notebook roubado, é possível rastrear e encontrar esse equipamento? Sudré explica: "A resposta é que dá para ter uma ideia certa de onde o notebook está, mas não é como a precisão de um celular, por exemplo. O mais importante é cuidar dos dados que estão armazenados internamente para que não vazem ou se percam".
Uma dica é consultar a fabricante do seu notebook para ter mais informações. Modelos direcionados a empresas, em especial, podem ter algum mecanismo para bloquear sistemas roubados. Entretanto, lembre-se: funções de rastreamento tendem ser imprecisas em máquinas sem GPS. Confira!
CBN E A TECNOLOGIA - 30-10-20

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Parque logístico capixaba: o otimismo impera, mas temos desafios
Imagem de destaque
Megafeira de brechós na Serra vai oferecer mais de 10 mil peças de grife
Suíça goleia a Bósnia na Copa do Mundo
Atacante sai do banco para mudar o jogo com 2 gols, e Suíça goleia a Bósnia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados