> >
Serra promete saltar de 72 para 256 km de ciclovias até 2024; veja locais

Serra promete saltar de 72 para 256 km de ciclovias até 2024; veja locais

Seis pontos da cidade já recebem obras, e a estimativa é que somem 100 km ainda neste ano. Outras estão ainda em fase de projeto

Publicado em 13 de agosto de 2023 às 19:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Na Rotatório Ó,  da Serra, falta de ciclovia deixa ciclistas em risco
Na Rotatório Ó, falta de ciclovia deixa ciclistas em risco. (Fernando Madeira)

Prefeitura da Serra anunciou que vai expandir a atual malha cicloviária de 72 quilômetros, distribuídas em ciclovias e ciclofaixas, para 256 quilômetros até 2024. 

Pelo menos seis pontos da cidade já recebem obras, segundo a administração municipal. Outros estão em fase de drenagem do terreno ou ainda em projeto, para alcançar a extensão prometida. 

Estão sendo construídas ciclovias nos seguintes trechos:

  • Avenida Norte Sul, em frente ao Terminal de Laranjeiras;
  • Trecho entre Belverde e Eurico Salles, na BR 101;
  • Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no trecho compreendido da rotatória do Hospital Dório Silva à rotatória da Viminas;
  • Avenida Copacabana, com a duplicação da ciclovia já existente;
  • Contorno de Jacaraípe, do trecho entre a avenida São Paulo e o bairro Areia Br.

Serra Dourada II e Portal de Jacaraípe

Além dessas estruturas em construção, uma ciclovia com mais de 8 km vai interligar os bairros Serra Dourada II e Portal de Jacaraípe. A ciclofaixa será integrada a outra que já existe na avenida Talma Rodrigues Ribeiro.

A via começa na Avenida Brasília, em Serra Dourada. O trajeto segue pelas avenidas Belo Horizonte e Jacaraípe até o trevo da Audifax Barcelos Neves. Desse ponto, segue para a Rodovia Contorno de Jacaraípe até o Terminal de Jacaraípe.

A construção dessa ciclovia é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura da Serra e a previsão é que esteja concluída no final deste ano.

No momento, a obra está em fase de drenagem. Com essas obras, o município atingirá 100 quilômetros de rodovia até o fim deste ano.

Próximos projetos

Outras ciclovias e ciclofaixas estão projetadas e serão entregues para que a Serra chegue aos 256 quilômetros de anel cicloviário até o ano que vem. Essas construções serão distribuídas em diversos bairros do município, como Porto Canoa, Serra Dourada II, Laranjeiras, Civit I, Balneário de Carapebus, Nova Almeida, Cidade Pomar e outros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais