Estagiária / greis@redegazeta.com.br
Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 15:50
A chegada de um filho envolve muitas escolhas na vida dos pais. Decidir como a criança vai ser chamada é uma das decisões mais importantes nesse processo. E com tantas opções para escolher, essa tarefa pode ser mais difícil do que parece. Só este ano, foram registrados 50.096 bebês no Espírito Santo. Os nomes mais escolhidos para esses novos capixabinhas foram Helena, com 762 registros, e Gael, com 736 registros. Confira na parte final do texto as listas com os nomes preferidos no Estado em 2024.
De acordo com os dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil, é possível notar que a preferência por nomes curtos caiu no gosto do povo. A tendência ganhou força nos últimos anos e popularizou nomes como Gael, Noah, Ravi e Theo, por exemplo. Os nomes femininos também podem seguir este padrão, mas a escolha pelos mais "clássicos", como Helena, Cecília, Alice e Laura, tem ganhado cada vez mais força.
Os nomes compostos, apesar de não serem maioria, ainda são muito escolhidos em ambos os sexos, desde os mais conhecidos, como João Pedro, Pedro Henrique, Maria Clara e Maria Luiza, até outras combinações novas que passaram a ocupar o ranking, como Davi Lucca, inspirado no filho mais velho do jogador Neymar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta