Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Dia da Consciência Negra

Roda de conversa promove bate-papo que celebra a literatura negra capixaba

Evento da Rede Gazeta acontece no próximo dia 21 (quinta) e entrada é gratuita. A roda de conversa vai reunir escritores negros capixabas para um encontro que destaca a cultura, identidade e protagonismo negro na produção literária.

Publicado em 11 de Novembro de 2024 às 11:55

Hugo Dadalto

Publicado em 

11 nov 2024 às 11:55
Três referências do cenário literário e cultural capixaba estão confirmadas E TERÁ MEDIAÇ
Três referências do cenário literário e cultural capixaba estão confirmadas E TERÁ MEDIAÇ Crédito: Divulgação
Não basta ter um livro na prateleira; é preciso conhecer quem está por trás de cada linha impressa. Pensando nisso, no dia 21 de novembro (quinta-feira), a Rede Gazeta promove a roda de conversa “Coisa de Preto: a história escrita por quem uma vez foi só descrito”. O encontro, que começa às 9h, acontece na sede da empresa, em Vitória, é aberto ao público, e as vagas são limitadas (inscreva-se aqui).
Três referências do cenário literário e cultural capixaba estão confirmadas para o evento. A escritora e multiprofissional cariaciquense Ríssiani Queiróz, autora de Negra Semente (2017) e Contusão (2024); o doutor em Educação e professor do Centro de Educação da Ufes Gustavo Forde, autor de Vozes negras na História da Educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978-2002); e a escritora, atriz e poetisa Luiza Vitorino, autora do livro de poemas Encaracoladas, premiado no Edital de Produção e Difusão de Obras Literárias, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult). A mediação será feita pelo editor-chefe de A Gazeta e CBN Vitória, Geraldo Nascimento.
A analista de Comunicação Institucional Wanessa Eustachio, à frente da organização do evento, destaca que a essência do encontro é contribuir para o protagonismo de autores negros do Estado. “Isso é muito importante por diversos motivos, entre eles o rompimento de estereótipos e preconceitos, promove uma visão mais plural da sociedade, promove reflexões e enaltece a cultura e a identidade do povo negro. Este recorte fica ainda mais interessante, pois todos os convidados são capixabas, então é um super convite para os gazeters e o público geral participar deste bate-papo tão rico e interessante”, reforça.
Durante o evento, o público poderá não apenas ouvir essas vozes, mas também adquirir obras dos participantes, que estarão à venda no local. É uma oportunidade para sair com novas perspectivas e levar para casa a produção literária de talentos locais. Marque na agenda e clique aqui para participar!

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Duas pessoas são presas com carro que havia sido roubado no Sul do ES
Imagem BBC Brasil
As mudanças climáticas vão nos encolher?
Laura garantiu a classificação do Prospê para a segunda fase do Brasileirão Feminino Série A3 com gol olímpico
Prosperidade vence Atlético-BA e garante vaga com gol olímpico

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados