> >
Paciente com Síndrome de Down recebe alta no ES após vencer a Covid-19

Paciente com Síndrome de Down recebe alta no ES após vencer a Covid-19

Giovana Gomes de Oliveira, de 45 anos, deixou o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim, nesta segunda-feira (29)

Publicado em 29 de junho de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Giovana Gomes de Oliveira, de 45 anos, deixou hospital nesta segunda
Giovana Gomes de Oliveira, de 45 anos, deixou hospital nesta segunda. (Reprodução)

Cada paciente dá adeus a um hospital após dias lutando contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é uma vitória comemorada pelos profissionais de saúde e pela família. Na tarde desta segunda-feira (29) foi a vez da Giovana Gomes de Oliveira, de 45 anos, deixar o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim. Veja o vídeo:

Segundo o hospital, a paciente, portadora da Síndrome de Down ficou mais de duas semanas internada na unidade, inclusive na UTI. Sem risco de contaminação, a equipe médica permitiu que ela visse a irmã, por uma porta na saída de emergência da unidade neste domingo (28). Mesmo sem o contato físico, as irmãs se emocionaram com o reencontro.

Giovana Gomes de Oliveira deixou a unidade no início da tarde (29) sobre os aplausos dos funcionários da instituição e foi para casa em Lagoa Dantas, que fica em Marataízes.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados no domingo (28), o Sul do Estado tem 3.708 pessoas que venceram a Covid-19.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais