Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Hipotermia

Mulher passa mal ao subir o Pico da Bandeira e é resgatada de helicóptero

Resgate foi na manhã deste domingo (17); vítima estava desidratada e com quadro de hipotermia, segundo as autoridades

Publicado em 17 de Setembro de 2023 às 14:47

Sara Oliveira

Publicado em 

17 set 2023 às 14:47
Uma mulher de 45 anos precisou ser resgatada de helicóptero após passar mal na subida para o Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, na manhã deste domingo (17). De acordo com informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) do Espírito Santo, que fez o resgate, a vítima estava desidratada e com quadro de hipotermia, por isso foi encaminhada para um hospital em Guaçuí.
Segundo o Notaer, a mulher, que é de Cariacica, fazia parte de um grupo de praticantes de rapel que decidiu ir ao Pico da Bandeira neste final de semana. Ela relatou à equipe do núcleo que, durante a atividade, já no fim da subida, se sentiu mal, chegando ao quadro hipotermia e de desidratação.
Populares então entraram em contato com o Corpo de Bombeiros informando que a mulher estava em condições críticas. Em razão do tempo de subida da Serra do Caparaó e da impossibilidade de os populares descerem com a vítima, a equipe do CBMES acionou o Notaer para o resgate aéreo. De acordo com o núcleo, a equipe decolou às 9h15 e às 10h50 a vítima estava sendo entregue aos cuidados de uma equipe do Samu/192 na cidade de Guaçuí, para o tratamento e encaminhamento médico.
Resgate Caparó
Resgate foi feito de helicóptero, já próximo ao Pico da Bandeira. Crédito: Sairo Guedes
Durante a viagem até o hospital, a equipe do Corpo de Bombeiros de Guaçuí informou ao Notaer que a mulher relatava dor em todo o corpo, principalmente na cabeça e no braço esquerdo. Informaram ainda que a paciente estava desidratada e com espasmos musculares por todo o corpo, alegando extremo cansaço.
Ainda segundo o Notaer, as condições meteorológicas estavam favoráveis, por isso conseguiram pousar no topo, próximo ao pico, para resgatar a vítima e levá-la para as equipes de saúde.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Apple entra em 'nova era' com troca de comando após 15 anos
Hospital Santa Rita
Governo do ES abre 34 novos leitos oncológicos pelo SUS no Hospital Santa Rita
Tadeu Schmidt entrou na casa do BBB 26
Tadeu Schmidt entra na casa do BBB 26 e emociona finalistas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados