> >
Moradores protestam após demolição de casas em Vila Velha

Moradores protestam após demolição de casas em Vila Velha

Grupo de 30 pessoas realiza manifestação na Rua Henrique Moscoso. Segundo a prefeitura, casas demolidas eram construções irregulares e estavam abandonadas

Publicado em 14 de junho de 2022 às 20:11

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e fecharam via
Manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira para fechar via. (Leitor | A Gazeta)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Um grupo de moradores fechou a Rua Henrique Moscoso, no bairro Jaburuna, Vila Velha, em protesto contra a demolição de duas casas na região. Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e impediram o acesso à via desde o início da noite desta terça-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, 30 pessoas participam do protesto. A Guarda Municipal esteve no local e negociou com os manifestantes a liberação de uma faixa. Os agentes permaneceram na região acompanhando o grupo.

Prefeitura de Vila Velha informou que as casas demolidas no morro de Jaburuna eram construções irregulares e estavam abandonadas.

“O nosso trabalho tem como objetivo conter o avanço de ocupações irregulares no município. No caso destas obras que foram demolidas, as mesmas não possuíam licença, estavam em área de interesse ambiental e risco geológico, com muitas restrições para construir”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Adriana Peixoto Miguel.

Ainda segundo a prefeitura, a ação foi uma determinação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Moradores protestam após demolição de casas em Vila Velha

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais