> >
Morador registra apagão em bairro de Marataízes, no litoral do ES

Morador registra apagão em bairro de Marataízes, no litoral do ES

Segundo a concessionária de distribuição de energia elétrica, a vida útil de um poste de energia é de menos de 5 anos em cidades muito afetadas pela maresia, sendo que em outros lugares pode chegar a 30 anos

Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 13:13- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Marataízes proíbe permanência de pessoas em praias e praças
Marataízes-ES. (Divulgação)

Um apagão foi registrado na noite desta quarta-feira (13), no bairro Cidade Nova, em Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo. A interrupção do fornecimento de energia, que atingiu ruas do local, teria sido causada pela ação da maresia.

Um morador, que não quis se identificar, gravou um vídeo da Rua Tiradentes e, segundo ele, esse é a segunda vez que falta energia nos últimos dias. Ele disse ainda que o fornecimento só foi restabelecido cerca de uma hora depois.

A EDP, responsável pela distribuição de energia elétrica, informou que foi registrada uma interrupção de energia em algumas ruas do bairro Cidade Nova, em Marataízes, e que equipes técnicas foram enviadas imediatamente para o local.

A concessionária afirmou também que a ocorrência foi causada devido à ação da maresia em um componente da rede elétrica. “Para se ter uma ideia, o tempo de vida útil de um poste de energia é de menos de 5 anos nessas cidades que são muito afetadas pela maresia, sendo que em outros lugares pode chegar a 30 anos”, diz a nota.

A EDP ressaltou que “realiza uma rigorosa manutenção preventiva e a troca de equipamentos por modelos com novas tecnologias, como os postes de fibra e isoladores híbridos que possuem durabilidade maior do que os postes de concreto e dos isoladores comuns. Além disso, possui um plano de ações contínuas, como a lavagem de transformadores e outros equipamentos elétricos”, finaliza a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais