Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Emoção

Modelo comemora último dia de quimioterapia no ES: "Venci"

Kauã Cecotti Cotta, de 19 anos, chegou ao fim do tratamento de quimioterapia contra o câncer nesta quarta-feira (13)

Publicado em 14 de Dezembro de 2023 às 13:53

Beatriz Caliman

Publicado em 

14 dez 2023 às 13:53
As badaladas do sino do cantinho 'Tchau, câncer', no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, indicam que um paciente em tratamento de quimioterapia contra a doença chegou ao fim. E na quarta-feira (13) foi a vez do modelo e ator Kauã Cecotti Cotta, de 19 anos, registrar esse momento emocionante. Ele descobriu um câncer no testículo recentemente.
O momento em que o jovem tocou o sino foi marcado ao lado da mãedele, Lucinea Cecotti Cotta, e de funcionários do hospital que acompanharam sua rotina. Kauã mora em Castelo e contou que percebeu tamanhos diferentes dos testículos, o que lhe causou medo e vergonha.
Após consultas médicas e procedimentos, foi descoberto que tinha um nódulo. O rapaz conta que o médico recomendou a retirada de um dos testículos e o material foi enviado para análise, que apresentou ser maligno. Por meio de uma tomografia, também descobriu que tinha lifonodos no abdômen, no lado esquerdo. Logo depois, começou a fazer sessões de quimioterapia.
"No dia 13 fui consultar e mostrar alguns exames e ele disse que o objetivo foi cumprido, que meu nódulo diminuiu. E que seria só acompanhamento agora. Não foi fácil não, eu lutei muito, pensei até em desistir. Pensei que eu perderia tudo, meus sonhos, meu futuro, achei que seria ninguém mais. Mas fui forte, guerreiro e venci"
Kauã Cecotti Cotta - Ator e modelo 
Apesar da fase difícil, o jovem modelo deixa um alerta. “O que eu quero dizer é que as pessoas (homens) não tenham vergonha ou medo, porque qualquer parte do corpo pode ser um problema”, afirmou o modelo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ciclista morre após ser atingido por moto em São Mateus
Carro capotou após colisão com caminhão
Jovem de 22 anos morre após bater em caminhão e capotar na Leste-Oeste
Neymar, jogador do Santos
Neymar quebra tabu físico, mas volta a deixar Vila criticado e sob polêmica

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados