ASSINE

Médico de Domingos Martins morre após complicações da Covid-19

Iran Guimarães de Azevedo, de 72 anos,  que trabalhava como clínico geral, ginecologista e obstetra, faleceu neste domingo (6). Ele desenvolveu pneumonia

Vitória
Publicado em 06/12/2020 às 12h21
Atualizado em 07/12/2020 às 09h13
O médico Iran Guimarães de Azevedo, vítima da covid-19, tinha atuação em Domingos Martins
Médico Iran Guimarães de Azevedo morreu vítima da Covid-19. Crédito: Acervo pessoal

O novo coronavírus tirou a vida de mais um profissional da Saúde do Espírito Santo. Faleceu na manhã deste domingo (6) o médico Iran Guimarães de Azevedo, aos 72 anos, que trabalhava como clínico geral, ginecologista e obstetra. Com atuação reconhecida na cidade de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, ele estava internado em um hospital particular em Cariacica, na Grande Vitória, e teve complicações por conta de uma pneumonia, provocada pela Covid-19. 

Segundo Valéria Cunha Guimarães, esposa do médico, o quadro se agravou nas últimas horas por conta da pneumonia. “Era um homem tão bom, sensível, um médico de verdade. Ele salvou a vida de muitas pessoas e colocou muitas vidas também no mundo. Ele só queria o bem da pessoas”, disse, emocionada. Eles eram casados há 42 anos. 

Em publicação na rede social, a Prefeitura de Domingos Martins lamentou a morte do profissional. “É com extremo pesar que a Prefeitura Municipal de Domingos Martins comunica o falecimento do médico Iran Guimarães de Azevedo. A Prefeitura lamenta profundamente a morte deste ilustre cidadão martinense e se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil”, diz a nota. O velório será restrito a familiares.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Domingos Martins Espírito Santo Coronavírus espírito santo Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.