> >
Incêndio atinge prédio no bairro Andorinhas, em Vitória

Incêndio atinge prédio no bairro Andorinhas, em Vitória

O imóvel possui quatro andares e, no último pavimento, funcionava uma fábrica de estofados. Segundo os Bombeiros, o fogo teria começado em uma botija de gás e "acabou se propagando para o material que estava no terraço". Ninguém se feriu

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 09:36- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fumaça preta pode ser vista da Ponte da Passagem
Incêndio atinge casa no bairro Andorinhas, em Vitória. (Amarildo Lima)
Errata Correção
4 de janeiro de 2021 às 11:04

Uma versão anterior deste texto afirmava que o incêndio havia atingido uma casa. No entanto, após a publicação desta matéria, o Corpo de Bombeiros respondeu à demanda feita pela reportagem de A Gazeta e informou que o local atingido pelo fogo é um prédio de quatro andares. As informações foram alteradas no texto e o título foi corrigido.

Um incêndio atingiu um prédio na manhã desta segunda-feira (04) no bairro Andorinhas, em Vitória. O fogo atingiu o quarto andar do prédio, onde funcionava uma fábrica de estofados. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e não há registro de vítimas no local. 

Segundo informações de populares, o fogo teria começado por volta das 7h30. A moradora Marilza do Carmo Dias, de 40 anos, que reside em um imóvel aos fundos do prédio, disse que alguns funcionários já trabalhavam quando o incêndio começou. A fumaça provocada pelo incêndio pôde ser vista de longe, da região da Ponte da Passagem.

"É um prédio residencial, e em cima funcionava uma fábrica de estofados. Eles reformavam cadeiras de escritório. Moram muitas famílias nesse prédio", contou a vizinha.

Aspas de citação

Acordei com o barulho e a correria das pessoas. Eles já estavam trabalhando quando o fogo começou. Os Bombeiros ainda estão aqui, mas parece que ninguém se feriu

Marilza do Carmo Dias
Vizinha
Aspas de citação

FOGO TERIA COMEÇADO EM BOTIJA DE GÁS

Corpo de Bombeiros informou por nota que foi acionado para atender a ocorrência por volta das 8h15 da manhã desta segunda-feira (04) e, ao chegar ao local, a equipe constatou que não havia vítimas. O fogo teria começado em uma botija de gás, no segundo andar do prédio.

"O prédio atingido possui quatro andares, onde os três primeiros pavimentos são residenciais e no último haviam cadeiras de madeira depositadas. Segundo relatos dos moradores do terceiro andar, o fogo começou em uma botija de gás e acabou se propagando para o material que estava no terraço. As chamas já foram extintas pela equipe. Até o momento, não houve solicitação de perícia. A Defesa Civil municipal foi acionada para avaliar a estrutura do local", diz a nota dos Bombeiros.

Moradora do apartamento onde o fogo começou, Rosimeire da Penha Silva contou que o incêndio teve início no momento em que ela fazia café. "A gente colocou a panela para fazer café, foi ascender o fogo, virou o botão e aí saiu o gás. Quando foi ascender o isqueiro passou para o bujão", tentou explicar.

MORADORES TENTARAM APAGAR O FOGO

De acordo com informações da TV Gazeta, vizinhos se uniram para tentar apagar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Um homem de 55 anos, que morava no apartamento onde o fogo começou, tentou apagar as chamas, mas não conseguiu. Por conta disso ele teve ferimentos leves no braço, foi socorrido e levado para o hospital.

O motorista Roni Silva de Oliveira foi um dos vizinhos que tentou apagar o fogo: "Peguei o extintor na minha casa e a minha primeira intenção foi tirar o morador que estava desesperado, tentando apagar o fogo".

Moradores chegaram a ir até o outro lado da rua, onde funciona uma escola. De acordo com informações da TV Gazeta, no local havia um hidrante, mas não havia água no equipamento. O fogo só foi controlado com a chegada dos bombeiros.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informou que a Guarda Civil Municipal esteve no local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros e que a situação já estaria controlada.

"A Guarda Civil Municipal prestou suporte ao Corpo de Bombeiros Militar fazendo a barreira para bloquear a rua, para afastar os cidadãos de riscos devido ao incêndio no local. O Corpo de Bombeiros já estava prestando todo o atendimento e a situação está sob controle", diz a nota.

Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal foram chamados para atender ocorrência de incêndio no bairro Andorinhas, em Vitória
Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal foram chamados para atender ocorrência de ince. (Divulgação / Guarda Municipal)

OFICINA FUNCIONAVA HÁ 20 ANOS

O quarto andar ficou completamente destruído. No local, funcionava há 20 anos a oficina de Rodrigo Morais da Silva. Proprietário do prédio, ele sempre trabalhou no conserto de estofados e disse à reportagem da TV Gazeta que ainda não sabe como vai recomeçar. 

"Não deixaram eu subir, porque o fogo já tinha tomado tudo. Ainda não sei nem por onde começar. Ainda não acredito no que aconteceu", desabafou.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do prédio e permitiu que os moradores voltassem para casa.

Errata Atualização
4 de janeiro de 2021 às 14:54

Após a publicação desta matéria, a reportagem da TV Gazeta esteve no local do incêndio e apurou detalhes com os moradores que tentaram apagar as chamas antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local e também conversou com o proprietário do imóvel atingido pelo incêndio. As informações apuradas pela TV Gazeta foram inseridas no texto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais