> >
Idosa celebra 78 anos com videochamada de filhos em hospital de Cachoeiro

Idosa celebra 78 anos com videochamada de filhos em hospital de Cachoeiro

Dona Nely, que se recupera da Covid-19 na UTI de um hospital no município, comemorou seus 78 anos com bolo e videochamada da família. Funcionários do hospital participaram do parabéns

Publicado em 22 de junho de 2021 às 16:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Idosa recebe videochamada de filhos durante aniversário
Idosa recebe videochamada de filhos durante aniversário . (Divulgação/ Hifa)

O último fim de semana foi de emoção e surpresa para dona Nely Bittencourt Lima Falcão, que completou 78 anos no sábado (19). Ela se recupera da Covid-19 na Unidade Provisória de Tratamento da doença do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O parabéns foi cantado com direito a bolo e participação virtual de sua família.

O filho da idosa, Cleofas Bittencourt Falcão, de 43 anos, foi o único membro da família da paciente que teve acesso ao leito de UTI na data. Ele contou que a mãe contraiu a doença e desde o dia 23 de maio segue internada. Dias após entrar na unidade, dona Nely foi para a Unidade de Terapia Intensiva.  Dona Nely, segundo ele, também possui cirrose hepática e diabetes.

O parabéns contou até com bolo e também teve a participação da equipe de profissionais de saúde do hospital. “A visita foi de cinco minutos. Mas, após quase um mês sem vê-la, foi muito legal e gratificante. Ela ainda não tem previsão de alta médica, mas se recupera bem e está conseguindo falar. Os outros dois filhos e netos participaram através de videochamada. Ela ficou emocionada e agradeceu a surpresa”, disse Cleofas. Confira vídeo da homenagem:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais