ASSINE

Hospital de campanha no ES: "No momento, não temos necessidade", diz subsecretário

O subsecretário de Vigilância em Saúde da Sesa, Luiz Carlos Reblin, afirmou, em entrevista à TV Gazeta, que a pasta ainda tem outros recursos para serem usados, como a ampliação de hospitais públicos e a compra de leitos na rede privada

Publicado em 04/05/2020 às 08h48
Coordenador do Centro de Operações Estratégicas (COE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin
Coordenador do Centro de Operações Estratégicas (COE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin. Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Estrutura usada para atender pacientes com o novo coronavírus em vários Estados do Brasil, o hospital de campanha ainda não tem previsão de implantação no Espírito Santo. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou, em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, que não há "no momento" necessidade de montar um local como esse no Estado.

Reblin afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não descarta a implantação de um hospital de campanha, mas apontou que a pasta possui outros recursos para serem usados antes, como a ampliação dos hospitais públicos e a compra de leitos na rede privada.

"No momento, não temos necessidade de implantação de uma estrutura dessas porque a experiência brasileira tem mostrado que é de difícil operação e manutenção. Se chegar o momento em que todos os nossos recursos - e ainda temos muitos recursos, como ampliação de hospitais, aquisição de leitos na rede particular - o hospital de campanha é uma alternativa", destacou o subsecretário, explicando que o Estado deve demorar de 10 a 15 dias para finalizar a instalação de uma estrutura do tipo.

O último balanço divulgado pela Sesa indica que o Espírito Santo registrou 11 novas mortes por Covid-19 em 24 horas. O dado foi atualizado neste domingo (3) pela Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, chega a 115 o número de óbitos provocados pelo novo coronavírus, além de 3.208 pessoas infectadas pela doença no Estado, sendo 104 delas somente de sábado (2) para domingo.

O número de pacientes curados da Covid-19 chegou a 998. A taxa de letalidade no Espírito Santo é de 3,58%. Até o momento já foram realizados 14.443 testes da doença em todo o Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo SESA Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Pandemia Hospital de Campanha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.