O governo do Espírito Santo lançou um novo portal eletrônico, nesta quarta-feira (15), com o objetivo de reunir, em um único lugar, informações sobre todos os serviços oferecidos pelos órgãos públicos do Estado. A ideia é tornar o acesso mais simples, ágil e fácil. Esse é o propósito do Conecta Cidadão, que pode ser acessado através do link http://conectacidadao.es.gov.br.
O novo portal conta com orientações sobre mais de 500 serviços, classificados em digitais, parcialmente digitais e presenciais. A fim de facilitar a busca, os serviços também são divididos em categorias por público-alvo (cidadão, empresa e produtor rural), órgão prestador (Detran-ES, Procon-ES, PMES, Sedu, etc.) e por área (Habitação, Água e Saneamento, Documentos, Trabalho e Emprego, Cultura, entre outras).
Ao selecionar o serviço desejado, o usuário encontra todas as informações que necessita saber para ser compreendido: o que é, quem pode utilizar, pré-requisitos de solicitação, etapas de realização, documentos necessários, formas de acessos alternativos, valor, prazos estimados e formulários. Além disso, no rodapé de cada serviço, é possível avaliar se as orientações foram úteis, contribuindo para o aperfeiçoamento do portal.
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